Bem-vindo | 05/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Demarcação de faixas para vagas de estacionamento de carros e motos – Pede Providência o vereador Jefinho ao Executivo Municipal  

Jefson alega que uma vez que estas motos são estacionadas de forma errada e tomam espaço que caberiam um veículo. Jefinho lembrou que em seu pedido intercede para reservas prioritárias para idosos e deficientes e cita a Lei Federal 10.741/03 que 5% das vagas em estacionamentos. (imagem meramente ilustrativa)

Por Gidalti Moura

dom, 02/07/2017 às 19:53

Demarcação de faixas para vagas de estacionamento para carro e motos é indicada pelo vereador Jefinho ao Executivo Municipal Jefinho (PSC) que também é presidente da Câmara, disse que essa preocupação não é só dele, é um clamor de muitos motoristas na cidade. O autor da designação acredita que ações tomadas pelo Executivo Municipal vão acabar com o sufoco para parar nas ruas de Araci hoje. Com o objetivo de melhorar o trânsito e principalmente garantir maior tranquilidade para a população no momento de estacionar, o vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro protocolou um Pedido de Providência que será lida no Expediente da sessão desta terça feira (04.07). A designação do vereador que depois da anuência do Plenário e encaminhada ao Executivo, prevê a demarcação de faixas para vagas de estacionamento para carros e motos nas principais vias da cidade, principalmente nas Ruas José Pinheiro, Sete de Setembro e José Pedro de Carvalho.

 

As imagens são meramente ilustrativas.

As imagens são meramente ilustrativas.

Jefinho justifica que os carros, motos e caminhões continuam causando transtornos devido à má organização ao estacionar. O fluxo de veículos nestas vias é grande e vem aumentando a cada dia e a situação se complica nãos dias de feira livre. A falta de demarcação de vagas tem causado desconforto aos usuários, além de perdas e transtornos para quem tem comercio nelas afirma o vereador. Jefson alega que uma vez que estas motos são estacionadas de forma errada e tomam espaço que caberiam um veículo. Jefinho lembrou que em seu pedido intercede para reservas prioritárias para idosos e deficientes e cita a Lei Federal 10.741/03 que 5% das vagas em estacionamento públicos ou privados devem ser reservados.

Comentários