Bem-vindo | 02/07/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Clube Rainbow de Desbravadores e seu “Jubileu de Prata”

Fundado em 1995, o Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, Central de Araci, comemorou neste sábado (14/03), seu 25º Aniversário com uma programação deslumbrante envolvendo gratidão, homenagens aos pioneiros do clube, muita música e mensagem de agradecimento a Deus e compromisso com a missão.

Por Gidalti Moura

seg, 16/03/2020 às 07:45

A programação iniciou cedo com o acolhimento dos desbravadores em festa, de outros colegas desbravadores de clubes de outras igrejas na cidade, de visitantes e irmandade em geral.

Como estabelece a praxe dos desbravadores como instituição, a cerimônia de jubilação pelos 25 anos, foi iniciada com a entrada das bandeiras empunhada por capitães de unidades, seguindo o desfile com a entrada de símbolos como a Bíblia e finalmente os membros da diretoria do clube.

Musicas, jograis e apresentações em libras, mantinham a congregação em estado de graça e enlevação, sagrando-se como parte mais importante a apresentação do perfil histórico do Clube feita pelos desbravadores Neto e Àllek hoje graduados como Conselheiros e Instrutores de Ordem Unida junto ao grupo.

Neto e Állek levaram a congregação a uma viagem no tempo começando em 1995 quando o Clube deu seus primeiros passos. Ainda sem nome, foram discutidos entre o clube e a organização superior diversos nomes, até que por sugestão de um deles o clube deveria ser chamado de “Arco Iris”. O nome foi aceito, mas foi rejeitado pela comissão de competência para o registro do nome por já existir na regional um clube do mesmo nome. Com isso, contavam Neto e Állek, por sugestão de um entre eles, simplesmente deram a versão inglesa ao nome, sendo aprovado o nome de “Clube Rainbow”.

Os dois apresentadores do perfil histórico apresentaram com imagens projetadas no telão, os catorze diretores pioneiros: Reginaldo Mascarenhas como o primeiro diretor do clube desde sua fundação, sendo depois substituído por Edvan Hélio, depois dele Tatiane Alves, Dominique, Gleidicelma, Josefa Santana, Diego Fonseca, Tiago Wesley, Larissa, Adislon Ferreira, Everton Júnior, Adriana Carvalho, Marcos Nunes e hoje o Clube Rainbow segue na liderança da Diretora Guiomar Santana, que se consagra como a “Diretora do Jubileu de Prata” do Rainbow.

Para proferir o sermão especial nesse evento de celebração, o clube convidou o desbravador João Vitor que é diretor associado do Clube de desbravadores Estrela D’alva em Feira de Santana. João Vitor se apresenta em seu perfil no instagram como palestrante e pregador e como tal é muito solicitado por clubes de outras áreas na ABaC e fora dela.

Finda a programação sacra na igreja, todos os desbravadores permaneceram no ambiente externo da igreja, onde participaram de um almoço que foi servido no auditório de eventos atrás da nave da igreja.

Comentários