Bem-vindo | 17/04/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Calor excessivo estoura vidraças de gabinetes na Câmara Municipal

Imaginem estar trabalhando e ser surpreendido com um estouro e assistir uma lâmina em torno de 18 m² desabar em pedaços! Ufa! Os dois parlamentares não estavam lá pois tratava-se de um dia sem expediente.

Por Gidalti Moura

dom, 14/03/2021 às 18:48

Os gabinetes da vereadora Edneide (PT) e do vereador Luizinho (PODEMOS), por se localizarem na frente da câmara e terem divisórias em puro vidro, exposto frontalmente ao efeito do sol, tiveram as vidraças estouradas pela alta temperatura.

As imagens registradas pelo próprio presidente, mostram a destruição dos gabinetes dos dois vereadores. O efeito da temperatura e da pressão interna dos ambientes, destruiu também a porta de vidro que dá acesso à galeria para quem sobe pela escada externa.

Em ambiente de trabalho os técnicos em segurança fazem alertas sobre as consequências do calor excessivo e coloca como principais, o esgotamento pela perda de líquido por meio da transpiração levando à desidratação.

Câimbra, desmaio, urticária, enfim, mas acidentes como o que ocorreu ontem nos gabinetes da vereadora Edneide e do vereador Luizinho, certamente nunca estaria na lista dos técnicos em segurança. Imaginem estar trabalhando e ser surpreendido com um estouro e assistir uma lâmina em torno de 18 m² desabar em pedaços! Ufa! Os dois parlamentares não estavam lá pois tratava-se de um dia sem expediente.

Os dois gabinetes ficaram expostos e literalmente abertos, com suas cortinas colocadas por dentro com vistas a minimizar não só o calor como a claridade durante o dia.

Comentários