Bem-vindo | 22/03/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Araci sedia o Seminário de Implantação de Campi Avançado no Semi árido

O CONSISAL já se reuniu em outros municípios e nesta sexta feira dia 30 de setembro estará realizando em Araci o Seminário para consolidar essa luta.

Por Luis Gustavo

qua, 28/09/2011 às 16:45

Os prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Público para o Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, estarão se encontrando em Araci para realização da última rodada de trabalhos de uma mobilização que visa à instalação de um Campi Avançado de uma Universidade na Região Sisaleira.

O CONSISAL já se reuniu em outros municípios e nesta sexta feira, dia 30 de setembro, estará realizando em Araci o Seminário para consolidar essa luta.

A prefeita de Araci estará recepcionando seus companheiros de consórcio, que é presidido por uma prefeita mulher, a Dra. Cecília Petrina de Carvalho, de Itiuba. Está prevista a presença do Reitor Paulo Gabriel Soledade Nacif, da Universidade Federal do Recôncavo e outros membros como os prefeitos: o prefeito Jose Almir Araujo Queiroz de Barrocas, o prefeito Jarbas Pereira Andrade de Cansanção, o prefeito Carlos Santiago de Almeida de Ichu, o prefeito Arivaldo Dos Anjos Damião de Lamarão, o prefeito Everaldo Joel de Araujo de Monte Santo, o prefeito Wilson Araujo Matos de Nordestina, o prefeito Edivaldo Cayres Rodrigues de Queimadas, o prefeito Osni Cardoso de Araújo de Serrinha e o prefeito Tércio Nunes de Teofilândia

O evento será na AABB da cidade, que está preparada para receber nesse Seminário mais de 1.300 pessoas, entre prefeitos, deputados federais e estaduais.

A prefeita de Araci, juntamente com os secretários envolvidos, se mobilizaram, convidaram os estudantes do ensino médio que sonham com seu ingresso em uma universidade, organizações não governamentais e as autoridades locais

A programação começa a partir das 08 horas da manhã de sexta e deve terminar até as 12 horas.

Está previsto uma apresentação do potencial geopolítico e econômico, bem como uma visão da gente que habita a cidade de Araci, através do qual a prefeita Nenca mostrará aos visitantes pontos positivos que colocará Araci como um dos municípios em condições de abrigar um projeto dessa magnitude.

Fonte: araci.ba.gov.br

Comentários