Bem-vindo | 03/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Alunos medalhistas foram homenageados no Simpósio da Educação

Para a secretária de educação e cultura, Manuela Teixeira, aquele era o momento de homenagear os medalhistas quando o auditório estava repleto de alunos das escolas da rede pública. “Sem alunos não termos como apresentar os resultados que hoje mostramos e sem bons professores não teremos alunos bons e destacados como esses medalhistas que representaram nosso município” – disse a secretária.

Por Gidalti Moura

dom, 12/02/2017 às 18:46

No último dia do Simpósio da Educação, a secretária Manuela dedicou momento especial a alunos como Dickson e explicou que ele não estuda mais na rede pública e apresentou o aluno João Bispo de Moura Neto do CEMOB, que vem se destacando e perseguindo a medalha de ouro e trazê-la de volta para Araci. Em sua primeira investida Neto já conquistou o “Certificado de Menção Honrosa” concedido aos alunos que obtiverem as primeiras colocações em sua respectiva unidade da Federação em numero de total de até 16.200 menções honrosas.

A OBMEP premia alunos, professores, escolas e secretarias de educação. 6.500 medalhas são distribuídas aos campeões: 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.500 medalhas de bronze. Além disso, são concedidos certificados de Menção Honrosa a até 46.200 alunos.

Alunos medalhistas foram homenageados no Simpósio da EducaçãoA secretária Manuela chamou ao palco os alunos que se destacaram na Olimpíada de Língua Portuguesa realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária com objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.

A secretária apresentou as homenagens da Secretaria de Educação e Cultura aos alunos Gabriele Santos da Cruz e Bruno Santos Lima.

Gabriele estava acompanhada pela professora Celma Cabral que falou da conquista de sua aluna como uma medalhista representando o Araci em Porto Alegre com a produção de um texto literário. “Não é qualquer pessoa que tem capacidade de escrever um texto e vê-lo escolhido entre milhares de outros com a mesma capacidade competitiva. Nossa Gabriele trouxe a medalha como prova de que em nosso Araci tem estudante de talento e dedicação” – disse a professora Celma Cabral.

O aluno Bruno estava acompanhado pela professora Alba que orgulhosamente disse que o poema apresentado por bruno lhe rendeu a honra de ser um medalhista entre outros estudantes no Brasil e que o esforço de Bruno conseguiu colocar a educação de Araci em destaque na olimpíada em Salvador quando lá esteve acompanhando ele. “Ganhar uma medalha é uma sensação incrível e essa medalha conquistada por Bruno deve servir de incentivo para outros estudantes das escolas de Araci” – disse a pró Alba.

Finalizando as homenagens aos alunos destaques nas olimpíadas, a secretária Manuela.

Falou sobre os avanços da educação e o que isso significa para o município. “São vocês os motivos pelos quais estamos aqui. Sem alunos não existiria medalhas nem avanços na educação. Sem o professor também nada disso existiria, tudo acontece com a parcela de esforço de cada um” – disse a secretária.

...Bruno falou pouco, mas agradeceu aos pais, se não fosse por eles, não teria ido a salvador e participado dessa olimpíada e falou dos três dias que passou em salvador na ocasião das olimpíadas, foi aplaudido pelos colegas...

…Bruno falou pouco, mas agradeceu aos pais dizendo comovido: ” se não fosse por eles, não teria ido a salvador e participado dessa olimpíada” Bruno falou dos três dias que passou em salvador, dos passeios e do hotel onde ficou durante o período das olimpíadas, foi aplaudido pelos colegas…

João Neto agradeceu a Deus dizendo que sem Ele não somos nada. Agradeceu à sua família, agradeceu à coordenadora Tathyane Alves e a todos aos seus professores de matemática. “Matemática não é bicho de sete cabeças, nem é difícil para quem se esforça e tem um objetivo, é só querer” – disse neto.

João Neto agradeceu a Deus dizendo que sem Ele não somos nada. Agradeceu à sua família, agradeceu à coordenadora Tathyane Alves e a todos aos seus professores de matemática. “Matemática não é bicho de sete cabeças, nem é difícil para quem se esforça e tem um objetivo, é só querer” – disse neto.

bbbbbbbbbb

Gabriele falou de sua experiencia e da alegria de conhecer Porto Alegre. “Se não fosse a olimpíada não teria conhecido uma capital tão linda do Sul do País – disse.

ggggggggggg

Para o jornalista Gidalti que estava fazendo cobertura do evento foi emocionante poder entregar o certificado ao seu filho Neto por sugestão da coordenadora Tathyane.

bbbbbbbbbb

Um flhash para registro no ultimo dia do simpósio 2017

bbbbbbbbbbbbbb

Convido o pai para entregar o certificado – Tathyane.

Comentários