Bem-vindo | 23/10/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

A menina Tiely realiza seu desejo de ser doadora de cabelos

A pequena Tiely foi movida pela compaixão ao escutar pelo rádio o embaixador do Hospital Aristides Maltez em Araci José Socorro que apresenta o programa Patrulha da Cidade onde evidencia constantemente como ajudar ao hospital.

Por Gidalti Moura

dom, 18/01/2015 às 16:32 - atualizado em 19/01/2015 16:58

Tielly.2Tiely Santiago Bezerra Cordeiro é filha do casal Tiago e Qelly e vem a muito, alimentando o desejo de tornar-se doadora de cabelos depois de escutar através do programa Patrulha da Cidade, o radialista José Socorro falar sobre pessoas que perdem o cabelo depois de tratamento contra o câncer no Hospital Aristides Maltez.

Como embaixador do hospital que trata pacientes acometidos do mal o apresentador promove campanhas de contribuições e vem dando ênfase à campanha de doação de cabelos que são por ele encaminhados ao hospital, sendo transformados em perucas para uso de pessoas que perdem o cabelo após a quimioterapia.

A pequena Tiely de 8 anos decidiu por si mesma cortar pela primeira vez as longas madeixas que medidas antes do corte chagavam aos 77 centímetros, depois que decidiu tornar-se “irmã de cabelo” de alguém que ainda nem sabe quem será.

“Quero ajudar pessoas que ficaram carecas porque perderam seus cabelos por causa do câncer” – disse Tiely a Gidalti do portal folha no salão antes do corte.

Tielly.1Ela e seus pais Tiago e Quelly procuraram o cabeleireiro Oreste pelo nível de relacionamento e confiança como clientes de seu salão e como irmãos de igreja adventista na cidade.

Você não vai sentir falta de seu longo cabelo cacheado? “Claro que vou, mas ele logo vai crescer e crescer e vou cortar outra vez quando estiver grande para ajudar outras pessoas” – responde a pequena.

O cotidiano de Tiely é parte dele vivido com as coleguinhas de Clubinho de Aventureiros que é nível do Clube dos Desbravadores para garotas de sua idade. “Vai ser uma surpresa para minhas colegas aventureiras quando eu chegar ao clube e pior, vai ser ainda maior surpresa para meus avós, Vange e Nivalda, Lone e Zé de Baio que são  cheios de ciúmes com meus cabelos – disse Tiely.

“Foi difícil para toda a família imaginar a Tiely com os cabelos curtos. Seu cabelo longo era mesmo uma fascinação especialmente para o avô  o ex-vereador Zé de Baio que é pai de Tiago, mas a vontade dela foi maior que nossos caprichos e decidimos atender ao pedido dela” – disse a mãe Quelly.

Tielly-11A mamãe Quelly foi quem começou o processo do corte lavando as longas madeixas da filhinha e depois foi a vez do “fígaro” Orestes cortar mecha a mecha e entregar nas mãos de Quelly, conduta exigida pela equipe que coordena a campanha de perucas do hospital.

“Vamos lembrar desta atitude de Tiely para toda a vida” – disse o pai Tiago que saiu do salão dizendo que estaria depois do corte procurando o apresentador José Socorro para entregar os 35 centímetros de cabelos reunidos em quatro grandes e volumosas mechas.

 

A menina Thielly realiza seu desejo de ser doadora de cabelos

dddddddddddddd

Medidos no comprimento eram 77 centímetros.

hhhhhhhhhhhhh

Orestes cortava mecha à mecha na medida certa.

ffffffffffffffffffff

As mechas maiores chegavam a 35 centímetros.

ooooooooooo

Tiely ia ficando com uma novo rosto e novo visual.

gggggggggggg

Finalmente, a nova Tiely pronta a sair da cadeira.

hhhhhhhhhhhh

Seu jeito de jogar as madeixas já não era o mesmo…

 

 

Comentários