Bem-vindo | 22/03/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

5° Encontro Estadual dos Educadores reuniu aproximadamente 2,5 mil professores no Parque Maria do Carmo

O evento teve inicio às 10 horas, com a palestra da fonoaudióloga Dra. Karyne Macedo, formada pela FAN – Feira de Santana, que falou sobre “os cuidados com a voz do professor”. Ha mais de cinco anos, a profissional realiza palestras sobre o tema.

Por Angelica

qui, 21/11/2013 às 15:38 - atualizado em 22/11/2013 17:58

Durante toda quarta-feira, 20 de novembro, aconteceu no Parque de Vaquejada Maria do Carmo em Serrinha, o 5° Encontro Estadual dos Educadores, com a presença de famosos palestrantes como Cipriano Luckesy, Augusto Cury e Jorge Portugal.

Uma multidão veio acompanhar os palestrantes do dia.

Uma multidão de professores e envolvidos com a educação vieram acompanhar os palestrantes do dia.

Vários palestrantes se apresentaram, mas Augusto Cury e Portugal eram o mais esperados.

Vários palestrantes se apresentaram, mas Augusto Cury e Portugal eram os mais esperados.

Com uma palestra descontraída Jorge Portugal conquistou os participantes.

Com uma palestra descontraída, Jorge Portugal conquistou os participantes.

Na chegada ao descer do carro, Augusto Cury é cercado por fãs e pela imprensa.

Na chegada, ao descer do carro, Augusto Cury é cercado por fãs e pela imprensa.

O evento teve inicio às 10 horas, com a palestra da fonoaudióloga Dr. Karyne Macedo, formada pela FAN – Feira de Santana, abordando “os cuidados com a voz do professor”. Ela realiza palestras sobre o tema cinco anos.

Em sequência, os professores assistiram ao lançamento do livro de Raquel Bispo, uma menina de apenas 7 anos de idade – o livro “Ninguém segura essa menina” traz contos infantis e conta algumas aventuras vividas pela garotinha e sua família. No evento, a menina estava acompanhada pelo pai que também é escritor.

Por causa de alguns problemas técnicos e atraso de algumas caravanas, o evento começou com quase duas horas de atraso e sofreu modificações ao longo do dia, mas mantendo os principais palestrantes, como o escritor Cipriano Luckesy que começou sua palestra abrindo os trabalhos pela parte da tarde, o escritor abordou problemas muito conhecidos, como a avaliação feita em sala de aula no fim de cada período. Luckesy passou um bom tempo na biblioteca Atlântica, que foi montada no local para vender livros, o palestrante autografou livros de sua autoria e fotografou com os participantes.

O diretor da APLB também se fez presente e falou por cerca de 40 minutos e, na sequência, os professores assistiram a palestra de Jorge Portugal. O mais esperado no evento era o palestrante Augusto Cury que chegou por volta das 18h30. O escritor seguiu rigorosamente sua linha de trabalho onde relatou as consequências de cansaços excessivos e sem necessidade.

A equipe competente que organizou o evento.

A equipe competente que organizou o evento.

 

Comentários