Bem-vindo | 21/05/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Versão 12 do Bloco do Mofo mantem uma tradição pascoal

A 12ª aparição na cidade na mesma forma tradicional apresentou uma novidade que foi a estrela de uma nova Rainha. Juciara Nascimento dos Santos sai como Rainha em lugar de Angelina que no ano passado tornara-se Rainha em lugar da Rainha Popô consagrada desde a primeira edição do Bloco em 2008.

Por Gidalti Moura

dom, 21/04/2019 às 21:53

Desde que foi criado pelo Folião-Mor José Socorro da Silva e estreado no primeiro domingo após a páscoa de 2008, o Bloco do Mofo carimbou sua identidade visual gravada em seu estandarte pintado exibindo em dois planos o símbolo da alegria carnavalesca (uma máscara) e a logomarca da Cultura FM de Araci e essa imagens regiam um imenso bloco de pessoas fantasiadas à gosto, saltitando e brincando pelas ruas da cidade.

Quando se inicia a páscoa e chega o primeiro domingo de aleluia, a alegria toma conta dos foliões e o marco zero da arrancada é sempre em frente à Churrascaria Gonzagão na entrada da cidade.

Lá se concentrou na tarde de hoje (21 de abril) muitas pessoas da comunidade, visitantes e sem distinção de idade ou naipe social, todos iam chegando em nome da alegra. Jovens, crianças, destacando-se entre eles, os idosos que representa o foco motivador de seu criador. Na ânsia de valorizar a terceira idade denominou a evento de “Bloco do Mofo”, como se depois de muito tempo, a alegria sairia dos armários da vida em tons de “bolor” ou “mofo”, para serem curados pelo calor humano, pelas modinhas e sassaricos nas ruas.

Como soe acontecer todos os anos o prefeito Silva Neto e a primeira dama Rita Adriana, não deixam de prestigiarem o evento com suas presenças e ambos cuidam de surpreender os foliões com uma nova fantasia a cada ano.

Sua 12ª aparição na cidade na mesma forma tradicional apresentou uma novidade que foi a estrela de uma nova Rainha. Juciara Nascimento dos Santos sai como Rainha em lugar de Angelina que no ano passado tornara-se Rainha em lugar da Rainha Popô consagrada desde a primeira edição do Bloco em 2008.

             Ha de se homenagear a briosa Polícia Municipal que vem ao longo destes 12 anos transferindo segurança e                                  tranquilidade os foliões em todo o trajeto do bloco pela cidade; além de ordenamento do trânsito.

Ao entrar para o calendário de eventos culturais, o bloco passou a ser promovido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal e organizado pela equipe da Cultura em parceria com a equipe de comunicação social do governo municipal.

Comentários