Bem-vindo | 26/02/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

“Tempo de Jubileu” da Igreja Adventista. 75 anos de pregação do 7º Dia e da Volta de Jesus

Toda família adventista que povoa dezenas de templos espalhados na cidade e nas comunidades rurais, está envolvida numa programação que começou no dia 18 com o Projeto “10 DIAS DE ORAÇÃO”, celebração do “JUBILEU DE BRILHANTE” e comemoração do “39º ANIVERSÁRIO” como igreja organizada. “O auditório será reduzido e a programação será transmitida em live no youtube.

Por Gidalti Moura

seg, 22/02/2021 às 08:20

Nesta semana o Igreja Adventista do 7º Dia em Araci vive o clima de comemoração de seu “JUBILEU DE BRILHANTE” ao comemorar no próximo sábado (27.02) o aniversário de seus 39 ANOS como igreja organizada e 75 ANOS do marco inicial da mensagem adventista iniciada pelo casal Laura e João Moura, quando retornaram do Rio de Janeiro no pós-guerra no final de 1945.

O “JUBILEU DE BRILHANTE” como celebração, contagia milhares de conversos espalhados em todo município de Araci, povoando hoje em torno de trinta igrejas e grupos, frutos do apostolado dos pioneiros que se uniram ao casal Moura para evangelizarem o Araci.

A celebração do “39º ANIVERSÁRIO” estará dessa vez sendo feita pelo Distrito Central, representado pelos membros que hoje frequentam a igreja central na Praça José Ferreira, onde tudo começou na década de quarenta.

 Laura filha de Cândido Pastor de Oliveira e Leonídia Cardeal de Oliveira nasceu em 19 de fevereiro de 1913. É descendente de sexta geração dos Oliveiras fundadores do Raso. Aos 20 anos casou-se com João Bispo de Moura em 04 de janeiro de 1934, fechando um tríduo eclesiástico de uma família com os sobrenomes: Pastor, Cardeal e Bispo. Algo estava escrito para que voltassem à sua terra como.

João Bispo de Moura foi para a Marinha Mercante do Brasil aos 13 anos e aos 33, volta ao Raso para cumprir a promessa de casar com a herdeira primeira da Fazenda Coqueiro de Cândido, hoje um dos maiores bairros da cidade. No Rio de Janeiro de grumete a capitão lutou pelo direito dos marítimos. Taxado de comunista pela ditadora de Vargas acabou se tornando cristão decepcionando os companheiros marxistas e chocando a população católica de Araci.

Esse casal de protestante e comunista sacudiu o Araci com sua mensagem do sábado do sétimo dia e descanso do Criador e a igreja floresceu como grupo adventista até que em 1982, tornara-se Igreja Organizada sediando um único distrito em Araci com seus pastores cuidando de um extenso território da Missão Bahia e Sergipe.

Imagem da primeira congregação até o tempo de sua emancipação e que levantou o primeiro templo em lugar da casa que a abrigava.

Primeiro projeto do templo na Praça José Ferreira no início da década de 70 com a Escola Adventista José Jeremias de Oliveira como anexo da igreja

O novo visual da igreja que conta com um design moderno, instalações para os departamentos e seu auditório que atende a igreja na realização de atos, eventos e suporte para os jovens e desbravadores.

Toda família adventista espalhada, povoando igrejas na cidade e nas comunidades rurais, está envolvida Na programação “10 DIAS DE ORAÇÃO” e celebrando o “JUBILEU DE BRILHANTE” e o “39º ANIVERSÁRIO”. Com todas as restrições do tempo da pandemia, a comemoração terá um número reduzido na igreja, mas toda família adventista em Araci ou fora dele, participará certamente desse momento histórico através de transmissão de live em seu canal no youtube. https://www.youtube.com/channel/UCJ44MUSCAsg-oFcF1bW-scA

No último sábado (20.02), durante toda programação o pastor Flávio Matos preparou a igreja para essa comemoração e depois e seu sermão, anunciou à igreja que apesar das restrições a programação será memorável e será administrada a cerimonia da santa ceias e do lava-pés.

 

 

 

 

 

Comentários