Bem-vindo | 06/07/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Tacinho é mais um jovem araciense a integrar o Exército Brasileiro

Em cerimônia realizada ontem dia (02) no 35º BI em Feira de Santana, Tacio Ian Góes Oliveira, filho de Anastácio Carvalho, e Rosani Góes passa a integrar como aspirante no Exército Brasileiro.

Por Gidalti Moura

ter, 03/03/2020 às 18:33

 

O mês de março é marcado por solenidades de incorporação em todo o Brasil. A incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas. A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.

 

 

Ontem, dia 2 de março do corrente ano, ocorreu a cerimônia de incorporação de muitos jovens no Exercito Brasileiro no 35º BI em Feira de Santana e entre eles há de se comemorar a integração do jovem araciense Tacio Ian Góes Oliveira, filho de Anastácio Carvalho, e Rosani Góes.

 

 

“Tacinho” como é conhecido em Araci, tem 18 anos estudou na escolinha da professora Zene, na época chamada Arco Iris, depois no CEMOB, no Colégio Pitágoras e CETEP Sisal 2 em Araci. Talvez inspirado na experiência de seu pai como policial militar, alimentava o desejo de seguir carreira militar. Ontem Tacio deu seu primeiro passo colocando-se a serviço do Exército Brasileiro. Parabéns!

 

Comentários