Bem-vindo | 21/07/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Sessão Solene dia 21 homenageará professora Edna Torres e o bancário Hugo Tarciano

A honraria “Título de Cidadania Araciense” é fundamentada no Regimento Interno da Câmara e é concedida através de PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO através de proposituras de vereador. O nome da professora EDNA TORRES SILVA foi indicado pelo vereador Marquinho e o nome de HUGO TARCIANO DE OLIVEIRA é indicação do vereador Jefinho Carneiro.

Por Gidalti Moura

ter, 03/04/2018 às 17:57

Estas duas personalidades foram indicados na forma regimental e de conformidade com a Lei Orgânica do Município de Araci para receberem em Sessão Solene convocada para o fim específico no dia 21 de abril com horário previsto para as dezenove horas.

A indicação da professora Edna Torres Silva teve como vereador autor da honraria o vereador Marcos Antônio Pimentel e a indicação do bancário Hugo Tarciano de Oliveira foi uma propositura do vereador presidente Jefson Carneiro Cardoso.

Na sessão desta terça feira, foi lida e aprovada em Plenário a Indicação do vereador Marquinhos que proponha a realização da sessão e requeria da mesa a emissão do Edital de convocação da sessão que será assinado pelo presidente Jefson e lido em Plenário na próxima sessão do dia 10.04.

A honraria proposta pelo vereador Marquinhos, nasceu de um movimento de ex-alunos da professora Edna, primeira dama do município, primeira diretora e fundadora do CEMOB, quando José Brígido seu esposo era prefeito. Todavia não só os ex-alunos da professora Edna no CEMOB, mas os que com ela estudaram em suas infâncias em Araci, sendo um deles o radialista José Socorro. Da época do CEMOB o professor José Nilton e os dois são os mentores desta cerimonia que será presenteada a professora Edna como um preito de gratidão e carinho à antiga Mestra.

Os detalhes do cerimonial estão sendo preparados entre o cerimonial da Câmara e os organizadores da festa, Zé Socorro, professor Zenilto com a participação imprescindível da filha da homenageada a ex-prefeita Nenca.

Comentários