Bem-vindo | 22/07/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Praça da Cultura e Juventude foi inaugurada em clima de estreia do Brasil na Copa

Quem conheceu aquela confluência da Sete de Setembro com a travessa que liga à Barão de Jeremoabo, apelidada de esquina do CTP, consegue divisar a transformação que ocorreu com a implantação da Praça da Cultura e Juventude, dando uma nova cara ao espaço mantido à ermo na área do Centro Cultural onde se localiza a Rádio Comunitária.

Por Gidalti Moura

seg, 18/06/2018 às 09:09

Este sonho foi sedimentado em novembro do ano passado, quando  o Prefeito Silva Neto, a vice-prefeita Keinha e a equipe de infraestrutura procederam a implantação da Pedra Fundamental para a construção da Praça da Cultura e Juventude alada ao Centro Cultural de Araci.

Com a palavra dita pelo prefeito Silva Neto naquela época de lançamento da obra, a realidade chegou ontem (17.06) à tardinha no momento em que o agito para o jogo de estreia da seleção brasileira nesta Copa 2018 em busca do tão sonhado Hexa.

Vestido em verde-amarelo com a camisa da seleção canarinho o Prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto falou de um investimento na ordem de R$ 350 mil dos recursos próprios da Prefeitura numa operação de resgate da cultura com a oferta de um espaço dedicado à juventude, valorizando também o Centro Cultural de Araci que reúne um grandioso acervo histórico cultural do município.

Quem conheceu aquela confluência da Sete de Setembro com a travessa que liga à Barão de Jeremoabo, apelidada de esquina do CTP, consegue divisar a transformação que ocorreu com a implantação da Praça da Cultura e Juventude, dando uma nova cara ao espaço mantido à ermo na área do Centro Cultural onde se localiza a Rádio Comunitária.

Apresentando uma linda e moderna pavimentação em bloquetes de cimento, com canteiros verdes, estacionamento e espaço de encontros e lazer, a nova praça passa a abrigar estruturas de governo ligadas à politica da juventude como a Diretoria de Políticas para Juventude, a Secretaria de Relações Institucionais e a Ouvidoria do Município.

Em seu discurso de entrega da Praça o prefeito Silva Neto falou que o nome a Praça que leva o nome de Bráulio Barreto de Góes, teria sido enviado como projeto de Lei para a Câmara Municipal que em sessão da última terça feira o aprovou com unanimidade dos vereadores.

Muito emocionada a vice-prefeita Maria Betivânia, Keinha agradeceu a lembrança e a homenagem feita pelo Executivo e pela Câmara de vereadores ao seu pai Sr. Bráulio Góes “Esse é um momento especial para mim e para toda a minha família” e depois elogiou a obra e agradeceu a toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura e a área de engenharia responsável tecnicamente pela tão bonita obra.

Estava presentes ao momento de inauguração o Deputado Alex da Piatã. Em seu pronunciamento Alex relembrou quando esteva em Araci em novembro do ano passado para o lançamento da pedra fundamental. “O que vimos e assistimos aqui hoje é a materialização daquele sonho”, falou o deputado.

O presidente da Câmara de Vereadores Jefson Miranda Cardoso Carneiro e mais vereadores estavam prestigiando o evento que foi abrilhantado com inúmeras apresentações de artes marciais como o boxe, karatê e outras modalidades que foram as mais beneficiadas com a chegada daquele espaço novo.

A festa de entrega e inauguração foi sequenciada com o inicio do jogo de estreia do Brasil na Copa. O jogo entre Brasil e Suíça foi transmitido em um telão quando todos assistiram o Brasil sair da estreia depois de um empate que afinal aconteceu com o gol feito Philippe Coutinho ao abrir o placar com o primeiro gol da Seleção Brasileira.

(imagens cedidas por Nilson Carvalho)

Comentários