Bem-vindo | 21/10/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

POSSE DA APLB – DELEGACIA SINDICAL DO SISAL ARACI

“Defender os direitos dos trabalhadores da educação inclusiva. Lutar e defender a escola pública, gratuita e de qualidade. Lutar por uma escola democrática, que garanta a liberdade de expressão, atuar na formação crítica, solidária e cidadã do nosso país”, foram as palavras de fechamento do Diretor Elmer após a declaração do Voto.

.

Por Gidalti Moura

seg, 01/07/2019 às 20:29

A posse da Delegacia Sindical do Sisal foi realizada nesta segunda-feira 01 de julho na nave da Câmara de Vereadores com programação que teve inicio à partir das dez horas quando o professor Admilson e professora Arleide passaram a compor a Mesa dos Trabalhos de posse dos Núcleos Sindicais de Araci, Tucano, Euclides da Cunha, Quijingue e Canudos.

A posse é a materialização das eleições que aconteceram nos dias 29 e 30 de maio, quando a Chapa “1” foi consagrada com a reeleição do professor Elmer Carvalho de Oliveira e sua nova equipe de trabalho à frente da delegacia Sindical do Sisal sediada em Araci. Nesse pleito a Chapa “1” se consumou elegendo para o Núcleo Sindical de Araci: Professor Elmer, (reeleito) DIRETOR –  Roseni, Vice-Diretora – Renata Secretária Geral – Adna Tesoureira – Delvando – Secretário Institucional – Tiago Secretário de Imprensa – Laian Secretário de Assuntos Jurídicos – Edmar Primeiro Suplente – Madalena Segunda Suplente – Jeane Terceira Suplente.

No ato de posse geral da delegacia do Sisal foram empossados os membros dos outros Núcleos, Tucano que passa a ser coordenado pelo professor Adilson, O Núcleo de Euclides da Cunha que passa a ser coordenado pelo professor Edicarlos, o Núcleo de Quijingue que passa a ser coordenado pelo professor Marcelo e o Núcleo de Canudos com o professor Ataniel na Coordenação.

Marcaram presenças no Ato Geral de Posse a vice-prefeita Keinha, o coordenador de Núcleos em nível estadual Francisco, vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação e outros convidados que se destacaram em lugar à mesa.

Permeando o cerimonial estava a professora Thais que chamou os Núcleos para a formação e posicionamento do Voto que foi proferido pelo Diretor Elmer e repetido por todos os empossandos dos respectivos Núcleos.

A vice-prefeita Keinha foi escolhida para entregar o diploma de posse pela reeleição do Diretor Elmer Carvalho de Oliveira e também fez entrega de outros certificados. Assim também o vereador Jera e a vereadora Jamile participaram de forma ativa da cerimonia, fazendo entrega de diplomas.

A presença de muitos professores e servidores da educação municipal à cerimonia de posse, sinalizou APLB como sindicato não se restringe a sua diretoria, mas juntos tornam a luta mais forte e as conquistas mais reais.

O Diretor Elmer no momento do Voto chamou atenção para o momento em que o país está vivendo e da importância da organização dos trabalhadores no enfrentamento das políticas nefastas do poder público em todos os níveis da federação contra os trabalhadores. “Defender os direitos dos trabalhadores da educação inclusiva. Lutar e defender a escola pública, gratuita e de qualidade. Lutar por uma escola democrática, que garanta a liberdade de expressão, atuar na formação crítica, solidária e cidadã do nosso país”, foram as palavras de fechamento do Diretor Elmer após a declaração do Voto.

.

Comentários