Bem-vindo | 19/09/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Pequenas ações, grande lição de solidariedade coletiva

Nos últimos anos, a solidariedade dos brasileiros vem crescendo com o surgimento de muitas ONGs que se arregimentam para ajudar pessoas vitimadas pelas catástrofes humanitárias e violações de direitos humanos, mas em nossa volta, muita coisa pode ser feita para melhorar a vida das pessoas e das comunidades, é só querer. Essa lição vem dos que fazem o projeto Pra Ser Feliz dos jovens adventistas.

Por Gidalti Moura

dom, 09/09/2018 às 12:22

A Igreja Adventista do 7º Dia Central de Araci situada na Praça José Ferreira, inicia mais uma versão do Projeto Solidário “Pra Ser Feliz”. Araci tanto como cidade como município já experimentou dos benefícios deste programa. Todos os anos a igreja se mobiliza com sua ala jovem para levar à cidade, seus bairros e adjacências, comunidades rurais, uma programação de palestras com médicos e psicólogos; curso como deixar de fumar com terapias e remédios grátis; temáticas e trabalhos voltados a violência doméstica e exploração infantil; palestra sobre restauração do casamento e da família; tema sobre o uso correto do dinheiro e dos recursos financeiros. Os momentos são recheados de novidades como boa música, filmes e distribuição de brindes.

Desta vez o projeto “Pra Ser Feliz” vai chegar com toda força no Conjunto Residencial Sol Nascente e em outros conjuntos da cidade e neste domingo a garotada do Clube Rainbow de Desbravadores acompanhada de seus diretores Jorginho, sua esposa Guiomar e o coordenador do projeto o teologando Sávio, fizeram a primeira demonstração desta solidariedade que vai acontecer em maior escala neste mês de setembro.

O grupo planejou sinalizar as ações do projeto marcando presença no Residencial Recanto das Flores na subida da Serra da Bonião. Lá eles com luvas, vassouras, pás, sacolas e muita disposição entraram num mutirão de limpeza da Praça do Conjunto onde fica a quadra esportiva.

A moçada recolheu o lixo, os papeis, sacolas e garrafas pete, varreram o interior da quadra deixando o lugar com um visual melhor sob os olhares de moradores que saiam de suas casas para ver o que estava acontecendo.

O projeto “Pra Ser Feliz” já beneficiou milhares de pessoas direta ou indiretamente e a população deve acompanhar seu desenvolvimento neste mês de setembro no Residencial Sol Nascente.

Atitudes e ações como essas tornam mais reconhecidos os valores defendidos pela Igreja Adventista, uma instituição que tem por objetivo a valorização da vida como um dom de Deus tornando-a bem melhor de ser vivida.

Comentários