Bem-vindo | 17/11/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Pela primeira vez a OAB Subseção Serrinha Bahia faz entrega de Credenciais a advogados em Araci

Por ocasião do I simpósio Outubro Rosa promovido pela Comissão de Direito Médico e da Saúde da Mulher da OAB em Araci que tem a advogada Verena Martins como presidente a OAB Subseção Serrinha Bahia procedeu à entrega das carteiras dos advogados habilitados pela prova da entidade para exercerem o ofício da advocacia.

Por Gidalti Moura

dom, 13/10/2019 às 10:07

O presidente da OAB Subseção Serrinha Bahia Dr. Raimundo Moreira Reis Júnior, juntamente com Dr. Alberto Carvalho Silva que é o Secretário Geral da Subseção OAB Serrinha entregaram as credenciais aos advogados. O Secretário Geral Dr. Albertinho fez uma preleção diante dos novos advogados falando sobre os privilégios, deveres e significado da profissão do advogado.

Os novos advogados a receberem suas credenciais foram:

Dr. Vinicius Gama Souza OAB/63661

Dr. Teotônio Teles OAB/63486

Dr. Adauto Almeida Barreto Pinho OAB/63621

Dr. Israel de Lucas Santos Madeiro Monteiro OAB/63831

A iniciativa trabalhada com intenso interesse pelo advogado Alberto o renomado Dr. Albertinho, recebeu apoio incondicional do presidente da OAB DR. Raimundo, feito que representa um marco histórico na família dos advogados que hoje destaca o município de Araci com seu plantel de causídicos à altura de cidades emergentes em desenvolvimento.

A solenidade de entrega aconteceu como primeira parte do simpósio sendo oficiada pelo presidente da OAB Dr. Raimundo Moreira Reis Junior juntamente com o Secretário Geral Dr. Alberto Carvalho Silva.

A plateia que se formou com as presenças de advogados, convidados e estudantes se completava com as presenças dos familiares e amigos dos novos advogados que diante de todos e da mesa solene proferiram o juramento citado da tribuna por uma experiente colega designada pela ordem.

Todos de mãos estendidas assim respondiam: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

A solenidade de entrega foi diante da mesa oficial dos trabalhos composta pela presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde – OAB da Subseção Serrinha – Bahia Dra. Verena Martins, pelo presidente da OAB subseção Serrinha – Bahia – Dr. Raimundo Moreira Reis Junior, pelo Secretário Geral da OAB Subseção Serrinha – Bahia –Dr. Alberto Carvalho Silva, pela vice – presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde – OAB da Subseção Serrinha –B – Dra. Jaqueline Carvalho, pela vice-prefeita Keinha, pelo presidente da Casa Legislativa Municipal – vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro, pelos vereadores Jerônimo Lima e Jamile Magalhães, presidente e membro da Comissão de Saúde da Câmara e pelas palestrantes, Rosana Lilian Santana, Promotora de Justiça Dra. Severina Patrícia Fernandes, pela psicóloga – Aricelma Carvalho e o cerimonial conduzido pelo Dr. Gidalti Moura.

Comentários