Bem-vindo | 23/10/2017

Portal Folha - O seu Jornal Online

Pedra fundamental de mais uma igreja Adventista é lançada no bairro do Tiracolo

Dentro desse propósito inusitado, a Associação Bahia Central-ABAC com sede em Feira de Santana vem encarando esse desafio e como informou o presidente da ABAC pastor Daniel Thomas na tarde de sábado em Araci, só em seu campo já foram construídos 200 templos chamados de Santuários de esperança.

O projeto Santuários de Esperança é uma iniciativa ousada da União Leste Brasileira, sede da igreja adventista como organização para os estados da Bahia e Sergipe com o objetivo de construir 1000 novos templos adventistas nestes dois Estados.

Dentro desse propósito inusitado, a Associação Bahia Central-ABAC com sede em Feira de Santana vem encarando esse desafio e como informou o presidente da ABAC pastor Daniel Thomas na tarde de sábado em Araci, só em seu campo já foram construídos 200 templos chamados de Santuários de esperança.

Os tem­plos construídos seguem um padrão já definido pelo departa­mento de engenharia da organização, agregando valor a marca e imagem da Igreja Adventista. Para o pastor Melquisedeque Queirós, distrital em Araci, o projeto trás um crescimento orientado com acompanhamento, padronização, me­lhor aspecto físico, melhor qualidade, diminuindo custos e ampliando a vi­sibilidade da igreja. Pastor Melque é um apaixonado pelo projeto e desde que chegou a Araci o numero de construções chegam a 14 igrejas e ontem foi feito o lançamento da Pedra Fundamental de mais uma igreja na cidade.

A igreja vinha funcionando como um grupo em uma casa no bairro do Município e liderada pelo casal Valdemir e Jandira. Com a dedicação deles a igreja cresceu e o sonho de construir um templo para abrigar a irmandade levou o casal à igreja e a associação ao desafio de adquirir um terreno o que aconteceu em tempo recorde com a ajuda da ABAC.

No lançamento da Pedra fundamental o pastor Thomas presidente da ABAC disse que assim que o pastor Melquisedeque falou do terreno, a ABAC se manifestou e assim foi comprada a área no loteamento Casa Bela, numa das maiores avenidas que dá acesso à cidade, a Sete Setembro no bairro do Tiracolo.

Pedra-Fundamental-post

Na reunião do lançamento da pedra fundamental, membros da igreja do Município da central e de outras igrejas foram comemorar mais um santuário de esperança na cidade. O lançamento da pedra fundamental deste santuário é uma resposta da igreja de Araci ao projeto de Deus dita a Moisés depois que deixou o Egito levando os hebreus. “E me farão um santuário e habitarei no meio deles” – Esse é, portanto o santuário número 200 no campo da Associação Bahia central – disse o pastor Thomas.

Simbolicamente no fosso cavado para a pedra fundamental, foi depositada uma serie de literaturas em lições, livros, revistas e um exemplar da Bíblia, significando os pilares e a doutrina da igreja que prega e aguarda a volta de Jesus.

Pedra-Fundamental-24 Pedra-Fundamental-23
Pedra-Fundamental-22 Pedra-Fundamental-21
Pedra-Fundamental-20 Pedra-Fundamental-17
Pedra-Fundamental-16 Pedra-Fundamental-15
Pedra-Fundamental-13 Pedra-Fundamental-12
Pedra-Fundamental-11 Pedra-Fundamental-10
Pedra-Fundamental-9 Pedra-Fundamental-8
Pedra-Fundamental-7 Pedra-Fundamental-6
Pedra-Fundamental-5 Pedra-Fundamental-4
Pedra-Fundamental-3 Pedra-Fundamental-2
e assim foi comprada a área no loteamento Casa Bela, numa das maiores avenidas que dá acesso à cidade, a Sete Setembro no bairro do Tiracolo.

Localização privilegiada uma esquina  no loteamento Casa Bela, na avenidas que dá acesso à cidade, a Sete Setembro no bairro do Tiracolo.

 

  • Facebook

Relacionadas

Não há comentários para esta notícia, seja o primeiro a comentá-la
Login PortalFolha Conectar-se via:

Você não está logado, por favor, faça login para poder comentar!