Bem-vindo | 21/07/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Pedra fundamental de mais uma igreja Adventista é lançada no bairro do Tiracolo

Dentro desse propósito inusitado, a Associação Bahia Central-ABAC com sede em Feira de Santana vem encarando esse desafio e como informou o presidente da ABAC pastor Daniel Thomas na tarde de sábado em Araci, só em seu campo já foram construídos 200 templos chamados de Santuários de esperança.

Por Gidalti Moura

dom, 08/10/2017 às 19:38

O projeto Santuários de Esperança é uma iniciativa ousada da União Leste Brasileira, sede da igreja adventista como organização para os estados da Bahia e Sergipe com o objetivo de construir 1000 novos templos adventistas nestes dois Estados.

Dentro desse propósito inusitado, a Associação Bahia Central-ABAC com sede em Feira de Santana vem encarando esse desafio e como informou o presidente da ABAC pastor Daniel Thomas na tarde de sábado em Araci, só em seu campo já foram construídos 200 templos chamados de Santuários de esperança.

Os tem­plos construídos seguem um padrão já definido pelo departa­mento de engenharia da organização, agregando valor a marca e imagem da Igreja Adventista. Para o pastor Melquisedeque Queirós, distrital em Araci, o projeto trás um crescimento orientado com acompanhamento, padronização, me­lhor aspecto físico, melhor qualidade, diminuindo custos e ampliando a vi­sibilidade da igreja. Pastor Melque é um apaixonado pelo projeto e desde que chegou a Araci o numero de construções chegam a 14 igrejas e ontem foi feito o lançamento da Pedra Fundamental de mais uma igreja na cidade.

A igreja vinha funcionando como um grupo em uma casa no bairro do Município e liderada pelo casal Valdemir e Jandira. Com a dedicação deles a igreja cresceu e o sonho de construir um templo para abrigar a irmandade levou o casal à igreja e a associação ao desafio de adquirir um terreno o que aconteceu em tempo recorde com a ajuda da ABAC.

No lançamento da Pedra fundamental o pastor Thomas presidente da ABAC disse que assim que o pastor Melquisedeque falou do terreno, a ABAC se manifestou e assim foi comprada a área no loteamento Casa Bela, numa das maiores avenidas que dá acesso à cidade, a Sete Setembro no bairro do Tiracolo.

Pedra-Fundamental-post

Na reunião do lançamento da pedra fundamental, membros da igreja do Município da central e de outras igrejas foram comemorar mais um santuário de esperança na cidade. O lançamento da pedra fundamental deste santuário é uma resposta da igreja de Araci ao projeto de Deus dita a Moisés depois que deixou o Egito levando os hebreus. “E me farão um santuário e habitarei no meio deles” – Esse é, portanto o santuário número 200 no campo da Associação Bahia central – disse o pastor Thomas.

Simbolicamente no fosso cavado para a pedra fundamental, foi depositada uma serie de literaturas em lições, livros, revistas e um exemplar da Bíblia, significando os pilares e a doutrina da igreja que prega e aguarda a volta de Jesus.

Pedra-Fundamental-24 Pedra-Fundamental-23
Pedra-Fundamental-22 Pedra-Fundamental-21
Pedra-Fundamental-20 Pedra-Fundamental-17
Pedra-Fundamental-16 Pedra-Fundamental-15
Pedra-Fundamental-13 Pedra-Fundamental-12
Pedra-Fundamental-11 Pedra-Fundamental-10
Pedra-Fundamental-9 Pedra-Fundamental-8
Pedra-Fundamental-7 Pedra-Fundamental-6
Pedra-Fundamental-5 Pedra-Fundamental-4
Pedra-Fundamental-3 Pedra-Fundamental-2
e assim foi comprada a área no loteamento Casa Bela, numa das maiores avenidas que dá acesso à cidade, a Sete Setembro no bairro do Tiracolo.

Localização privilegiada uma esquina  no loteamento Casa Bela, na avenidas que dá acesso à cidade, a Sete Setembro no bairro do Tiracolo.

 

Comentários