Bem-vindo | 22/11/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Novo Auditório da IASD é inaugurado em clima de festa: 15 Anos da ABAC e Batismos de Desbravadores

No domingo 02 de setembro foi inaugurado na cidade de Araci, localizado na Praça José Ferreira o Auditório anexo da Igreja Adventista Central. O espaço foi projetado para uma capacidade de público de 400 assentos, depois de concluída a galeria, mas na noite da celebração mais de 500 pessoas estavam lá!

Por Gidalti Moura

qua, 05/09/2018 às 10:43

Mesmo com a capacidade projetada para acomodar até 400 assentos, o novo auditório da Igreja Adventista teve de abrigar mais de 500 pessoas na noite de domingo (02) numa festa memorável promovida para celebrar dois importantes eventos como comunidade adventista.

A comemoração dos 15 anos da ABAC-Associação Bahia Central que é um corpo organizado de igrejas no Estado da Bahia que por sua vez está ligada administrativamente a uma União que é um corpo organizado dentro de um território maior, como estados e regiões de um país. Essa União está ligada a uma sessão de responsabilidade administrativa em gigantescas áreas geograficamente continentais como a Divisão Sul-Americana, com sede em Brasília, atuando nos países Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname. A maior unidade desta organização chamada “Igreja Adventista” é a Associação Geral, que abrange todas as uniões em todas as partes do mundo, marcando presença em 215 países.

A celebração do 15º Aniversário da ABAC foi evidenciada com um significado singular, agregada à festa de inauguração do Auditório da Igreja de Araci como um feito heroico de uma igreja que é o corpo rudimentar organizado formado de membros individuais que dá dimensão a essa majestosa estrutura, corpo e família de mais de 20 milhões de irmãos adventistas que se comunicam em mais de mil línguas e dialetos.

Naquela noite se registrou o ponto alto daquela festa que foi o batismo de vários jovens e adolescentes, membros de várias igrejas dos dois distritos, que declararam publicamente através do batismo nas águas, a aceitação de Jesus como seu Salvador e seus desejos de pertencerem a esse corpo chamado Igreja Adventista, que guarda o sábado do 7º Dia e espera a segunda vinda de Jesus.

As emoções dos dois pastores oficiantes dos batismos se misturavam aos cânticos da congregação, de cantores convidados para esse evento. Dentro do tanque batismal, o pastor Melquisedeque do Distrito Central de Araci e o pastor Daniel Weber Thomas presidente da Associação em festa, batizaram por imersão os novos membros. Entre eles se evidenciou o conselheiro desbravador, João Bispo de Moura Neto nascido em 2003, ano em que se organizou a ABAC. Os dois aniversariantes de 15 anos celebraram uma existência parelha, um como instituição e outro como membro dela.

No ato oficial o presidente pastor Weber trouxe a lembrança da influencia de pai de João Moura Neto, sobre seu batismo, lembrando que se batizou aos nove anos como um desbravador em Belém do Pará comandado por Gidalti Moura pai do batizando. Weber lembrou ainda que João Neto era uma prova singular dos projetos de Deus na manutenção de Sua família na terra, ao batizar 72 anos depois, o neto de João Bispo de Moura, o pioneiro da mensagem adventista em Araci e região ao lado de sua avó Laura Moura.

João Moura Neto registrou com seus companheiros de Club Rainbow seu mais importante feito como desbravadpr.

Comentários