Bem-vindo | 02/07/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

NOITE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO VIRANDO O JOGO NO CENTRO CULTURAL

O Centro Cultural de Araci abriu suas portas na noite de ontem (sábado 14) para o lançamento em noite de autógrafos do livro escrito pelo jornalista, escritor Dr. Gidalti Oliveira Moura. A obra trata de um projeto transformador de modelos de fazer escolhas de postulantes a cargos eletivos.

Por Gidalti Moura

dom, 15/12/2019 às 23:08

O evento que começou a receber seus participantes a partir das 19 horas e 30 minutos, iniciou com as palavras do diretor do Centro Cultural Juarez Oliveira Pinheiro que falou do lançamento do livro do Dr. Gidalti Moura, como mais uma obra produzida por talentos da terra. “O projeto do Centro Cultural é valorizar escritores aracienses, e esse trabalho do jornalista e escrito Gidalti Moura, vai certamente enriquecer uma ala que será reservada abrigar as produções de nossos conterrâneos” – Disse Juarez.

O autor da obra em lançamento falou a todos os presentes, apresentando uma trajetória de mais de 17 anos de jornalismo, em um dos tomos com edições encadernadas que somam 170 edições, representando mais de 3.500 páginas escritas com mais de 300 editoriais que estão reunidos em um livro que será lançado em breve pelo escritor.

Todo esse acervo como salientou em sua fala, Gidalti dedicará à biblioteca municipal que fica no Centro Cultural.

A noite de autógrafo reuniu especialmente aqueles que durante a pré-campanha iniciada em setembro, foram adquirindo o livro de forma antecipada. O autor de uma forma excepcional apostou nos amigos que conhece sua trajetória de escritor e bem antes da obra ser produzida ele vendeu mais de 500 exemplares cuja maioria foi entregue aos “apoiadores” do projeto. Gente brilhante, de mentes iluminadas, amantes da literatura e muitos dos que acompanham e leem o jornalista em seus veículos de imprensa estavam lá para prestigiar o projeto que já viralizou nas redes desde que a campanha começou em setembro desse ano.

Durante o evento, foi servido um coquetel com apoio da Prefeitura Municipal que mantem parceria com o Centro Cultural através de sua Secretaria de Educação e Cultura. O coquetel foi servido durante o

Momento de entrega dos exemplares pré-adquiridos e dos que foram vendidos a outros interessados.

Na sala de recepção do Centro Cultural o autor recebeu os amigos que foram buscar seus livros já adquiridos e um a um ia autografando os exemplares.

Grande parte dos livros adquiridos como se ouviu de alguns compradores, seria dedicado a outras pessoas como uma lembrança diferente nestes dias natalinos. “Tem muita gente precisando ganhar um livro desse como um presente diferente nesse Natal para que através de seu conteúdo possa iniciar um novo anos com suas ideias renovadas em torno de escolhas, já que será um ano de eleição” – Comentou o radialista José Socorro a quem o autor classificou como um importante incentivados de seu projeto.

Quem esteve naquela noite memorável, ficou satisfeito de estar sendo chamado de apoiador de um projeto que promete trabalhar mudar o senso comum das pessoas e fazer a massa acordar para entender que ela é “quem bota, tira e deixa ficar” – segundo a tese do autor do livro Virando o Jogo.

Depois dessa noite de entrega e autógrafo dos livros vendidos quem lá não esteve pode adquirir na Livraria e Papelaria Papel & Cia, na Rua Barão de Jeremoabo, onde será vendido com exclusividade.

Comentários