Bem-vindo | 22/03/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Mulheres Aracienses são homenageadas pela Câmara Municipal de Araci

A solenidade realizada no dia 08 de março teve o mesmo fim específico de homenagear as mulheres aracienses na comemoração do Dia Internacional da Mulher de uma maneira bem afetiva como o abraçar de fato às mulheres que nos cotidianos de suas vidas são reconhecidas como profissionais no mundo competitivo.

Por Gidalti Moura

seg, 11/03/2019 às 18:58

 

08 de março foi o Dia Internacional da Mulher, mas a Câmara de vereadores de Araci mais uma vez focaliza essa homenagem universal às mulheres aracienses. A proposta primeira foi no ano passado feita pelo presidente da Câmara vereador Jefson Carneiro quando no mesmo dia realizou Sessão Solene com esse objetivo.

A solenidade realizada no dia 08 de março teve o mesmo fim específico de homenagear as mulheres aracienses na comemoração do Dia Internacional da Mulher de uma maneira bem afetiva como o abraçar de fato às mulheres que nos cotidianos de suas vidas são reconhecidas como profissionais no mundo competitivo.

O proposito do vereador e presidente Jefson Carneiro parecia querer sobrelevar a teoria de que a mulher é tão profissional como o homem. O objetivo da Homenagem era sublimar acima de tudo, esse ser humano igual, como MELHER.

Detalhe dessa inovação já se pode observar que o cerimonial da solenidade foi realizado pelas duas mulheres vereadoras, Jamile e Edneide. As duas se revezavam na condução do processual e assim formaram abriram a sessão, sando boas vindas a todas as companheiras e compondo a mesa dos trabalhos.

A composição da mesa dos trabalhos foi feita por chamamento alternado de cada apresentadora e se formou com o presidente Jefson Miranda Cardoso Carneiro, pela vice prefeita Maria Betivânia Lima de Jesus que na oportunidade representava o prefeito Silva Neto.

À voz da vereadora Jamile foram chamados os vereadores Valter Andrade de Oliveira e Jerônimo Jesus de Lima os únicos presentes à solenidade dedicada às mulheres.

O presidente declarou a abertura oficial da sessão evocando o nome de Deus e anunciou a todos a execução e cântico dos hinos Nacional e hino de Araci.

A vereadora Edneide chamou à tribuna a Sra. Kátia de Jesus Carneiro que fez a leitura bíblica no livro de provérbios de Salomão enaltecendo o papel da mulher ocorrendo depois da leitura a entrada das mulheres que foram homenageadas como Profissionais mas acima de tudo como Mulher.

As vinte e cinco mulheres que seriam homenageadas foram chamadas a tomarem assento em destaque no átrio do Plenário e ao chamado das mestras de cerimônias, foram tomando lugar.

Manuela Rodrigues Fernandes como Magistrada “Juíza”

Severina Patrícia Fernandes como Magistrada “Promotora”

Maria Betivânia Lima de Jesus como Vice-prefeita

Kátia de Jesus Carneiro como 1ª Dama do Legislativo

Rita Adriana Brito como 1º dama

Darci Góes da Silva Zedafó como Ex-Primeira Dama

Adriana Carvalho como Advogada

Gauba Rejane Oliveira de Ana como Secretária Municipal

Manuela Teixeira Silva Nery como Secretária Municipal

Ana Ofélia Marques como Secretária Municipal

Adelaide Góes como Professora Jubilada

Gilmara Magalhães como Ex-vereadora

Gilma Almeida dos Reis como Psicóloga

Deronildes Santos Mota como Mulher capoeirista

Cleonice Santos Santana como Sindicalista

Darcy de Jesus Santos como Jogadora de Futebol

Maria Da Paz Santos Araújo como Assistente Social

Anailda Santos Lima como Borracheira

Maria Da Consagração como Agricultora

Rosenilde Ribeiro Dos Santos como Vigilante

Josefa Cristina Garcia de Carvalho como Comerciante

Adila Ferreira de Santana como Cantora

Elizangela Cunha como Advogada

Andreza Santos de Carvalho como Frentista

Maria Iraildes como Guarda Municipal

 Todas estas mulheres receberam das mãos das autoridades que compunham a mesa uma placa que as homenageavam como profissional, como mulher e comemorava o Dia Internacional da Mulher.

A sessão foi abrilhantada com palestras sobre o tema, uma feita pela advogada Elizangela Cunha e outra pelo pastor e Psicólogo Fernando Matos. Também foi destaque na sessão as apresentações musicais feitas pela cantora Adila Santana pelo coral das Senhoras da Assembleia de Deus e pelo musico Lucelmo em solo de saxofone.

Finda as homenagens o presidente Jefson agradeceu a presença de todos, das autoridades, das famílias ali representadas, de todas as mulheres que vieram prestigiar o momento especial dedicado às mulheres aracienses e de todo mundo.

Agradeceu a todos os que nos apoiaram neste projeto desde a data de sua indicação até a noite de sua realização e em nome de Deus declaro encerrada a presente sessão e convidou a todos para participarem de um coquetel que fechou o encontro com muitas congratulações e registros por imagens e lembranças memoráveis

Comentários