Bem-vindo | 23/10/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Morre o grande líder político Zedafó

Trata-se de uma notícia que que mexe com muita gente. Que exige força emocional para noticiar esse lamento geral de uma família que carregará para sempre essa figura humana no cotidiano de suas vidas.Hoje pela manhã seu corpo será velado e homenageado na Câmara de Vereadores, onde foi parlamentar e o sepultamento será na Fazenda Quererá, informam os parentes.

Por Gidalti Moura

qui, 17/09/2020 às 06:02

Morreu na manhã desta quinta-feira (17) aos 83 anos José Eliotério da Silva Zedafó.

A notícia de sua passagem acordou a cidade que mergulhou numa atmosfera de tristeza e sacudiu o âmago de uma família grandiosa apelidado de “Família 12”, levando em conta ainda que outras famílias de outros apelidos políticos foram também sacudidas em seu íntimo de pessoas humanas que conviveram com esse ícone político, professor de gerações e cidadão araciense com marca indelével de “Zedafó”.

Nesse momento crucial, não ha tempo nem espaço, para descrever o tamanho e a importância desse araciense que deixa a vida para entrar na história, uma história tão fácil de ser escrita e digitada pelo conteúdo e cabedal deixado por essa figura humana, ente político a quem pode ser dado outro apelido, diante de sua trajetória de lutas, derrotas e vitórias, “O velho Fênix na história política de Araci”,

Trata-se de uma notícia que que mexe com muita gente. Que exige força emocional para noticiar esse lamento geral de uma família que carregará para sempre essa figura humana no cotidiano de suas vidas. Que o Deus que sempre foi evocado pela família 12, conforte o coração de todos os membros da família 12 e de todos os filhos de famílias aracienses que perderam esse irmão ilustre.

Hoje pela manhã seu corpo será velado e homenageado na Câmara de Vereadores, onde foi parlamentar e o sepultamento se rá na Fazenda Quererá, informam os parentes.

Comentários