Bem-vindo | 06/04/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Morre Nilson do Portal do Sisal

Nilson da Prefeitura, da Câmara, das redes sociais, dos sítios de comunicação mais pele a pele como instagram, face book, enfim, ele estava presente em todos os caminhos da comunicação. Esse cara e colega incrível achou de nos deixar nos momentos que antecediam a virada do ano. O lamento de sua perda marcou o dia primeiro do ano como um dia triste.

Por Gidalti Moura

qua, 01/01/2020 às 19:17

O ano estava se esvaindo em seus 365 dias e pela mesma senda da do tempo e do espaço se esvaia aos 29 anos os 10.585 dias um ícone da fotografia e mensagens, figura sempre presente nos últimos momentos de cada ano.

Os fogos artifícios que iluminaram a noite aos olhos dos passantes pela Praça da Conceição, nem imaginavam que no mesmo momento em que estavam sendo acessos, se apagavam para sempre o brilho dos olhos grandes do “Nilson” que registrava tudo em cliques precisos de sua metralhadora, como bem se poderia chamar sua poderosa Canon.

O ano velho abriu caminho para o ano novo e o dia estava lindo para todo mundo que dormiu após se apagar no céu o brilho multicor dos fogos do réveillon 2019, até que através das mesmas redes de comunicação, muitos caíram na real de que o primeiro dia de 2020 amanheceu triste. Triste para todos os que conheciam, amavam e gostavam desse cara incrível chamado Nilson Carvalho Pereira. O dia amanheceu ainda mais triste para todos os colegas e companheiros desse cara singular, de ações aceleradas exigidas pela sua obrigação ou pela satisfação de atender a um colega.

Nilson depois e uma luta contra a doença que lhe venceu com a morte, morreu aos 29 anos e o coro de lamentos nesse primeiro dia do ano marcado por essa perda começou cedo. Pelos colegas da Prefeitura, e como coisas do coração, tem de ser citada a colega Àdila Santana, a parceira loira desse moreno arretado. Pela turma de primeiro escalão da Prefeitura e da mesma forma como se fala de Àdila, tem de se falar da vice-prefeita Keinha, a mãe mais nova, como disse sua mãe a mim, nas primeiras horas da manhã. E pelos seus seguidores, leitores e compartilhadores de seu portal cuja marca ficará gravada e com muito tempo para sumir das páginas da internet.

E por fim, pelo Portalfolha.com que vai levar tempo para deixar de sentir sua parceria benfazeja nos momentos de troca de imagens e informação.

O corpo de Nilson foi sepultado hoje à tarde no cemitério em Barreira, comunidade onde mora a maioria de seus familiares.

(Repasse o link da matéria em homenagem a Nilson)

 

Comentários