Bem-vindo | 01/12/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

João Roma: Novo ministro velho amigo de Araci

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na última terça-feira (9), que escolheu o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) para o cargo de novo ministro da Cidadania. A pasta é atualmente ocupado por Onyx Lorenzoni, que vai deixar a pasta para assumir a Secretaria-Geral da Presidência. “Ao que tudo indica será depois do carnaval”, afirmou Bolsonaro. (foto extraída do Portal Abrantes)

Por Gidalti Moura

qui, 11/02/2021 às 09:19

A consagração do nome do deputado federal João Roma do partido Republicanos da Bahia, confirmado para Ministro da Cidadania na última pelo presidente Bolsonaro tem uma resultante esperançosa para o país considerando que o ministério a ser conduzido pelo novo ministro é responsável por gerir os programas como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial e Cadastro Único com uma gama de ações em favor de quem mais precisa. Para o município de Araci a nomeação do deputado do Republicanos baiano, tem uma consequência benfazeja, pela amizade e atenção que João Roma tem provado ter pelo Raso, coisa que não é de “ontem pra hoje”.

Esse, affair político é fruto de um relacionamento iniciado pelo secretário municipal de Relações Institucionais, William dos Anjos, que além de ente público, desenvolve um trabalho relevante junto ao Sindicato Rural de Araci e porta-se como um militante longevo do PMDB em Araci.

Em agosto passado, o secretário William recebeu o deputado João Roma em sua residência e na oportunidade apresentou a outros convidados uma relação de benefícios conquistados pelo deputado para Araci ciando uma  Emenda de um R$ milhão no Ministério do Meio Ambiente destina a recuperar páreas degradadas em ações de Reconformação do Terreno, Implantação de Sistemas de Drenagem, Estocagem de Camada Superficial dos Solos, Recuperação de Áreas de Acesso, Recuperação de Áreas de Intervenção dentro e Fora da Área de Domínio, Áreas de Empréstimo e Canteiros de Obras, Revestimento Vegetal e Reabilitação da Faixa de Domínio, Áreas Destinadas à Compensação de Áreas de Preservação Permanente.

William citou ainda a entrega de reservatórios de água, o providenciamento de um trator agrícola e um recurso de R$ 600 mil que foram aplicados na saúde. Por último, o secretário divulgou nas redes sociais, mais uma ação do deputado, trazendo para Araci, caixas d’agua para comunidades.

Essa conexão importante de Araci com o novo ministro João Roma da Cidadania, Araci tem de comemorar a agradecer ao político operante Willian dos Anjos que vem costurando essa relação há muito tempo, e como ele mesmo disse: “Araci não caminhou com o deputado João Roma na última eleição, todavia, independente de amarras políticas, ele vem ajudando nossa gente”.

Comentários