Bem-vindo | 25/06/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

FRANKLIN CARVALHO E GIDALTI JR. RECEBEM O 1º PRÊMIO PROFISSIONALISMO DA CULTURA FM-ARACI

O Portalfolha publica o momento da entrega dos Certificados do Prêmio Profissionalismo instituído pela Associação Rádio Comunitária Cultura FM de Araci. Os primeiros homenageados da recém criada honraria foram o jornalista Franklin Roosevelt Carvalho Silva e o artista Gidalti Oliveira Moura Júnior,

Por Gidalti Moura

dom, 18/11/2018 às 21:07

Com direito a uma transmissão de áudio e de imagens ao vivo em forma de vídeo no Facebook os homenageados foram prestigiados por uma audiência que vem crescendo depois dessa nova forma de colocar no ar a programação da Cultura FM. Ao serem recebidos pelo apresentador do Debate em Destaque George Silva o jornalista premiado Franklin e Neto que representava seu irmão Gidalti Jr. artista premiado, falaram de suas trajetórias e conquistas sabendo que estavam sendo ouvidos e vistos por milhares de espectadores pelas ondas do rádio e pela internet no facebook.

George traçou uma caminhada com cada um dos homenageados desde começo da escolha do jornalismo e da arte, da trajetória e produção de seus trabalhos premiados e de seus cotidianos depois do sucesso.

Franklin estava frente a frente com o apresentador e falou de emoções ao começar a escrever seus contos quando ainda garoto em Araci. Falou de suas origens e disse que tudo pode ser um caso de gene lembrando seus familiares que são destaque na cultura de sua terra. Falou de seus livros Câmara e Cadeia, lançado em 2004, O Encourado lançado em 2009 e de seu primeiro romance intitulado Céus e Terra, obra vencedora no Prêmio SESC de Literatura.

Gidalti Júnior que é prata de Araci pois apesar de ser mineiro de BH, é raiz araciense pela filiação de um ilustre filho da terra, Dr. Gidalti Moura. George conversou com o homenageado através do telefone e dele também arrancou muitas emoções na busca de sua história e de como chegou a ser um artista premiado neste universo de concorrência gigantesca e muitas vezes desigual. Gidalti Jr. recebeu o Certificado do Prêmio Profissionalismo instituído pela Associação Rádio Comunitária Cultura FM de Araci pela sua conquista do 59º Prêmio Jabuti de Literatura e por ter sido o primeiro ganhador do I Prêmio Jabuti Brasil de HQs (História em Quadrinhos) 2017.

O jornalista Franklin recebeu seu Certificado das mãos do apresentador George Silva, que é também o presidente da Rádio Comunitária e João Moura Neto, em nome de seu irmão Gidalti Jr. recebeu o Certificado das mãos do apresentador do Bom Dia Cidade Acilon Sena Di Oliveira que é também o diretor de programação da Cultura FM.

Gidalti Moura,  pai do homenageado estava fazendo cobertura pelo seu Jornal on line Portalfolha mas se permitiu fotografar para registrar o momento de duplo orgulho no estúdio da Cultura FM.

Comentários