Bem-vindo | 25/06/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Encontro de Casais com Patrício Darvisson do “Consultório do Casal”

Neste fim de semana (sexta 29, sábado 30) de março, dezenas de casais participaram do Encontro de Casais promovido pelo Ministério Lar e Família da Igreja Adventista Central. O palestrante convidado foi o psicólogo e empresário Patrício Darvisson auxiliado pela sua esposa Rogéria que com ela faz terapia de casais em seu consultório em Lagarto.

Por Gidalti Moura

seg, 01/04/2019 às 19:22

 

O encontro que começou na noite de sexta feira (29.03) com a recepção e acolhimento na nave da Igreja Central, onde Patrício conversou e palestrou com os casais que encheram a igreja.

No primeiro contato com o auditório formado somente de casais inscritos, Patrício Darvisson falou dele, de sua viva e experiência conjugal com sua esposa Rogéria e explicou que como empresário decidiu investir parte do seu tempo para ser o mensageiro da família. “O propósito é fazer com que os casais com os quais  dialoga possam  conhecer e aplicar suas forças e virtudes para viver uma vida de felicidade” – disse o palestrante. Patrício falou de sua esposa como uma mulher sensacional e que o casal tem três filhos. “Sou filho de Deus, empresário bem sucedido, minha empresa www.ubla.com.br atua em todo o Brasil e tenho mais de 170 colaboradores.” Disse mais Patrício.

Conhecido e amigo íntimo do pastor Melquisedeque, Patrício vem trabalhando com famílias há mais de oito anos e hoje som seu “Consultório do Casal” na cidade de Lagarto, tem como objetivo principal, “Diminuir o número de divórcios no Brasil com seus cursos, palestras e materiais c que transformam e fortalecem o casamento tornando-o resistente e à prova de traição”. Nestes dois dias em Araci, Patrício e sua esposa Rogéria, puderam partilhar seus conhecimentos práticos e teóricos de forma que todos os casais que participaram do evento testemunharam em sua culminação terem para minimizado e terminado suas dores, sofrimentos e e problemas conjugais tidos como insuperáveis e a maioria confessou ter ampliado os pontos positivos de suas vidas a dois e em família e que depois do encontro se encontravam em outro patamar de realizações conjugais e familiares.

Os temas trazidos por Patrício se diversificavam da maioria dos temas comuns nestes encontros. Sua meta ao apresentar cada tema de forma muitas vezes chocantes ou melindrantes tratavam de “Intimidade extraordinárias” que ensinavam como ganhar no jogo do casamento.

A ideia de que o sexo é algo ou abominoso ou sujo, é ante bíblico, contextualizava o palestrante com fundamentação no livro de Gênesis e falando do plano de deus ao criar o homem e a mulher para povoar a terra.

É por isso que eu acredito no casamento! A união entre o homem e a mulher foi um plano originariamente divino, mas o inimigo de Deus, satanás está envidando todo o esforço que lhe é peculiar para desestruturar essa instituição chamada casamento – disse.

O encerramento foi no auditório da igreja onde os casais participantes se encontraram de forma mais descontraída e festiva para escutaram os últimos temas do encontro, ouvirem músicas pela banda dos jovens da igreja.

O ponto alto do encerramento que acabou sendo o referencial do encontro foi o momento da renovação dos votos matrimoniais que cada um foi levado a fazer. Os pastores Melquisedeque com sua esposa Juliana ficaram numa extremidade de uma fila que se estendia no salão e se abria em dois braços de cruz. Nessa grande cruz formada pelos casais, cada um de frente para o outro, recolocavam as alianças e trocavam beijos com as palavras que foram ditas em outras eras lembradas como o dia do casamento original.

Todos participaram de um jantar oferecido pela igreja e levaram para casa um display com a foto do casal participante como lembrança do evento.

Painel de casais participantes:

Dupla de cantores convidada pela organização do evento:

E o casal Melque e Juliana pastor e primeira dama eclesiástica:

 

Comentários