Bem-vindo | 21/10/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Empreendedores são homenageados na Versão 9 do Projeto Circuito do Colégio Olimpo’s

Com tema voltado para o empreendedorismo inspirado no criador do Mundo Mágico da Disney o projeto homenageou com o modelo do empreendedor americano Walt Disney vários empresários de Araci que acreditaram em suas iniciativas e hoje bem estabelecidos no mercado colaboram com o município gerando renda e oportunidades.

Por Gidalti Moura

qui, 19/09/2019 às 15:57

Desde 2011 o Colégio Olimpo’s vem realizando o Projeto Circuito Olimpo’s com vistas a homenagear e dar destaque a personalidade organizações e empresas que desempenham papel social e contribui com o desenvolvimento do Município de Araci.

O projeto envolve alunos que se aglutinam em equipes e saem à campo para entrevistar essas personalidade organizações e empresas, formatam  um perfil do entrevistado, produzem vídeos para postagem nas redes sociais, isso tudo apresentado na Noite da Prova Social que acontece no fim das etapas do projeto.

Neste ano que marca a nona versão do projeto, o tema voltado para o empreendedorismo apresentou o Mundo Mágico da Disney e contou parte da história de vida empreendedora de seu fundador Walt Disney.

O modelo do empreendedor americano foi representado nas personalidades organizações e empresas contatadas pelas equipes sendo cada uma delas homenageadas em suas áreas de atuação através das quais beneficiaram de forma relevante muitas pessoas e a comunidade em geral.

O casal de empresários Edimar e Cristina Moreira proprietário da rede de supermercados Compre Fácil foram homenageados e receberam um troféu personalizado do projeto pela participação, recebendo a EQUIPE VERRDE com cognome de Equipe Piter Pan.

O casal de empresários Antônio Pinho e Arlete que operam no mercado com loja de eletrodomésticos Eletro Camila e Farmácia Araci foram homenageados por representação e assim também recebeu o troféu personalizado do projeto pela participação e atendimento a EQUIPE VERMELHA com cognome de Equipe Piratas do Caribe.

O casal não conseguiu chagar até o encerramento do evento por ficaram estagnados na BR que teve engarrafamento no transito.

A comerciante Irma Carolina foi homenageada, recebendo um certificado de sua participação por receber também a EQUIPE VERMELHA. Irma é proprietária da boutique Semi-jóias.

O cabeleireiro Chiquinho o “ícone número um” em se tratando de salões de beleza na cidade, foi agraciado pela outorga do Certificado de sua participação por receber também a EQUIPE AMARELA COGNOMINADA DE Mulan. A Equipe também entrevistou o comerciante no segmento boutique Gerdson Santos do Puro Charme Presentes Gerdinho também recebeu o Certificado que o homenageia.

Com a EQUIPE AZUL que adotou o cognome Toy Story ficou a tarefa de entrevistar o advogado Alberto Carvalho da Organização Jurídica Carvalho Advocacia que recebeu o Troféu Olimpos do Circuito e falou a todos de seu começo como um dos primeiros causídicos da terra a atuar na comarca local.

Também foi homenageada a senhora Priscila proprietária da casa de Doces e Bolos na cidade.

O circuito homenageou o empresário Manoel Nunes da empresa Nia Net na área de provedores de Internet e outros segmentos gráficos e manutenção de micros.

Manoel foi visitado e entrevistado pela EQUIPE ROSA cognominada Descendente. A mesma Equipe entrevistou a empreendedora Naiane Pinheiro e seu esposo Val do Lanche Sobre Rodas, sendo os dois homenageados no evento com o Certificado do projeto.

O casal de empresários Josué e Gilmara Carneiro foram visitados em sua loja sede pela EQUIPE LARANJA a Quebra Nozes. Josué depois de agradecer a homenagem, disse que foi um dos eventos que marcará sua vida e de sua esposa Gilmara. “Tantos empreendedores de nossa cidade levaram anos e anos para se estabelecerem em determinado ramo e o que hoje permanecem servindo a cidade, gerando rendas e oportunidades, quase nunca são reconhecidos” – disse o empresário.

Josué recebeu seu troféu das mãos da Equipe Laranja e no mesmo momento a Equipe fez a entrega do Cerificado a Rafael Ribeiro do Sivirina Restaurante. Rafik foi representado pelo seu pai Luciano.

Ao encerrar a programação da noite a professora Ariadne falou emocionada: “Fico muito feliz e emocionada em receber pessoas que possuem uma grande importância para o nosso município e com os quais o Colégio Olimpo’s reafirma este reconhecimento, bem como pelo envolvimento que foi permitido ao realizarmos a ação de marketing nas redes sociais, que movimentou o perfil dos nossos microempreendedores, divulgando seu trabalho”.

Tenho certeza que essa noite será mais uma que ficará na história da nossa escola e desde já agradeço a todos que puderam estar aqui – disse a diretora do Olimpo’s

Adilon Oliveira que cerimoniou todo o evento anunciou seu encerramento entregando as ultimas palavras às professoras Ariadne e Márcia.

A professora Márcia disse que o Circuito Olimpo’s ocupa uma importante função no calendário oficial do colégio, pois é desenvolvida há 9 anos, e a riqueza da mesma está no potencial que ela tem de, através de apresentações literoculturais, tarefas e provas, contribuindo para que o aluno exerça as suas inteligências múltiplas. “Aprova Social é uma delas, e tem o intuito de promover o desenvolvimento de crianças e jovens em todas as suas dimensões” falou Márcia.

Comentários