Bem-vindo | 17/11/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Em noite apoteótica o VI Congresso da UMADEUS encerra na Vila Olímpica em Araci

O congresso é realizado todos os anos em uma cidade da região que é escolhida pelas condições de poder abrigar um evento do porte do Congresso UMADEUS, e como sempre acontece Araci participou de um sorteio e foi escolhida para abrigar o VI Congresso que se realizou neste fim de semana, sábado (03) e hoje domingo (04 de agosto).

Por Gidalti Moura

dom, 04/08/2019 às 23:18

Depois de realizar suas cinco versões a UMADEUS-União das Mocidades da Assembleia de Deus na Bahia decidiu depois de critério de escolha por capacidade para abrigar o evento e sorteio, escolher a cidade de Araci para fazer seu VI Congresso, como explicou o pastor auxiliar Jean de Serrinha.

Pastor Jean, que é coordenador de Grupos de Jovens na região sisaleira, falou ao Portalfolha que o evento trouxe para Araci mais de 1.300 jovens de 26 municípios da região sem ter a conta de centenas de jovens assembleanos de Araci.

Nosso principal objetivo é Louvar a Deus com nossos jovens da igreja, proporcionar um reavivamento e reconquistar os jovens que por algum motivo se afastaram da igreja” – disse o pastor Jean.

A juventude foi recepcionada pelas igrejas locais, tomaram conta da cidade, movimentaram o comércio e foram apoiados pela Prefeitura Municipal com alojamentos em escolas como CEMOB, CETEP e outras.

O congresso é realizado todos os anos em uma cidade da região que é escolhida pelas condições de poder abrigar um evento do porte do Congresso UMADEUS, e como sempre acontece Araci participou de um sorteio e foi escolhida para abrigar o V Congresso que se realizou neste fim de semana, sábado (03) e hoje domingo (04 de agosto.

A programação como mostra o cartaz do encontro contou com a participação de cantores, oradores e atrações como o Grande Coral UMADEUS.

Na primeira noite (sábado 03) além das bandas que constam no cartaz do evento, se destaca como pregador da noite o pastor Caio Lima, a Banda Ministério Ide de Santa Luz e o cantor paulistano, Paulo Neto.

Na noite deste domingo foi o encerramento apoteótico do V Congresso, com destaque de cantores como Walquíria Nunes que se apresentou também pela manhã. Também foi marcante a apresentação da banda local Coração Valente com Tony seu vocalista consagrado.

Na plataforma destacaram-se as presenças do  pastor Fernando presidente do distrito da Assembleia de Deus em Araci, pastor Waldemiro Ferreira presidente da CADEB-Convenção da Assembleia de Deus no Estado da Bahia, pastor e deputado federal, Samuel Júnior e o vereador Jefinho presidente da Câmara de Vereadores de Araci, um dos patrocinadores empenhado na realização do evento.

O vereador Jefinho, presidente da Câmara de Vereadores de Araci e o Deputado Samuel Júnior deram suas saudações aos jovens “umadeus” como irmãos que desempenham papel de políticos em níveis local e nacional.

A mensagem temática da noite do encerramento ficou a cargo do pastor Antônio Márcio com as atrações como a cantora Walquiria Nunes, Banda Ministério Ide, o Grande Coral UMADEUS e a Banda Coração Valente.

 

Comentários