Bem-vindo | 23/09/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Desbravadores Rainbow dedica programa de celebração aos 70 anos do Ministério dos Desbravadores no Mundo

Aos vinte e cinco anos de fundação, o Clube Rainbow de Desbravadores da Igreja Central de Araci, dedicou a congregação e proclamou a todos os clubes em todo o campo da ABAC, uma programação em homenagem aos 70 Anos do Ministério dos Desbravadores no Mundo.

Por Gidalti Moura

sáb, 12/09/2020 às 18:26

Em 1919, Arthur Spalding, começou um Clube, para seus dois filhos Ronald e Winfred e alguns amigos deles. Arthur era pastor em Madison, Tenessee, EUA deu a esse Clube o nome de “Escoteiros Missionários”. Em 1922 a Associação Geral as chamadas Classes Progressivas de aprendizado dando a elas os nomes de “Amigo”, “Companheiro” e “Guia”.

Em 1928, o Departamental dos Missionários Voluntários da Associação Geral,Pr. C. Lester Bond, preparou a primeira Especialidade. Daí o Clube que já funcionava como uma estrutura de apoio aos jovens missionários voluntários (MV), organizou o primeiro acampamento de verão em Lina Lake, Michigan, EUA, em 1926. Mackim e Johnston passou a usar o nome Desbravador nos seus Clubes na Califórnia e aos poucos os Clubes foram se multiplicando nos Estados Unidos e numa quinta-feira, dia 24 de agosto de 1950, a Comissão da Associação Geral votou oficialmente reconhecer o programa do Clube de Desbravadores e aprovou também um Guia para organizar Clubes com reuniões semanais ou a cada duas semanas, num dia de semana e que as atividades incluíssem excursões, acampamentos, hobbies e recreação. Hoje os Desbravadores comemoram 70 anos de vida, aprimoramento de atividades e serviços.

Esta celebração septuagenária foi o ponto alto da programação da Igreja Adventista Central na manhã de hoje quando o Clube Rainbow de Desbravadores comemorou os 70 anos 70 anos do Ministério dos Desbravadores no Mundo

 O Clube Rainbow que neste ano comemorou seus 25 anos, dedicou a programação do sábado com a igreja congregada nos termos das restrições de ajuntamento pela pandemia às comemorações dos 70 Anos do Ministério dos Desbravadores no mundo. Como de praxe oficial, a abertura cívica com entrada das bandeiras e os símbolos dos Desbravadores, a Bíblia, o Fogo e a Água e a apresentação em telão de led do histórico da fundação do Clube.

Na programação, foi feita também a cerimonia do lenço que é o passo inicial do aspirante para se tornar um desbravador. Os aspirantes Jéssica, Samuel e Hiarley receberam sob aprovação do Coordenador Vicente São Paulo, o lenço, símbolo de seus ingressos no Clube em meio a um cerimonial com muita música e apresentações em libras pelo Grupo BERIT.

Vicente São Paulo apresentou a mensagem relativa às comemorações dos 70 Anos do Ministério dos Desbravadores no mundo, “A alegria na Terra, Maior Alegria no Céu! ”, tema central dissertado em todas as igrejas por todo planeta.

Na programação, foi feita também a cerimonia do lenço que é o passo inicial do aspirante para se tornar um desbravador. Os aspirantes Jéssica, Samuel e Hiarley receberam sob aprovação do Coordenador Vicente São Paulo, o lenço, símbolo de seus ingressos no Clube..

Vicente São Paulo apresentou a mensagem relativa às comemorações dos 70 Anos do Ministério dos Desbravadores no mundo, “A alegria na Terra, Maior Alegria no Céu! ”, tema central dissertado em todas as igrejas por todo planeta.

Comentários