Bem-vindo | 09/12/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Desbravadores: Dia Mundial e Semana do Lenço, encerrados com grande festa espiritual  

ARACI – O mês de setembro, acolhido na mente dos brasileiros como período verde e amarelo pela magna data 07 dia da Independência do Brasil, é sempre dedicado as crianças, adolescentes e jovens adventistas com tema: Primavera para Jesus.

Por Gidalti Moura

seg, 16/09/2019 às 17:45

Neste mês que também se comemora o Dia Mundial dos Desbravadores, (dia 14), acontece a “Semana do Lenço” de 08 a 14, programação que se encerra com o “Batismo de Primavera” momento em que muitos juvenis em todo o mundo testemunham a dedicação de sua vida primaveril a Jesus como doador da vida e motivo que os constrange a serem um desbravador.

Em todas as cidades, como aconteceu em Araci, nestes dias era comum se ver garotos e garotas em todas as suas atividades do cotidiano, postarem seu lenço amarelo ao pescoço dando visibilidade a essa programação e aos Clubes de Desbravadores ainda não conhecidos por muita gente.

Essa programação foi desenvolvida em Araci com uma mine semana de oração realizada na Igreja Central iniciada na quarta-feira 11 e encerrada na tarde de sábado no auditório da igreja com a Caravana dos Desbravadores consagrada todos os anos nesta época pela organização superior da igreja, missão, associação e união que neste ano prestigiaram o município de Araci para ser palco destas comemorações.

Cada noite um tema era tratado por pregador escolhido e uma programação de muita música e testemunhos culminou com a programação na manhã de sábado, fechando a apoteose do período com a Caravana dos Desbravadores. De 15 horas até às 18 horas, o salão de atos da igreja transformou-se em um auditório com mais de 400 desbravadores membros de diversos clubes que se congregaram ali. Nesta programação que findou na tarde de sábado, ocorreu muitas atividades, gincanas, condecorações e homenagens. O líder de desbravadores para a União Leste, pastor Eduardo foi o pregador da tarde e com sei estilo singular agradou e conquistou a massa jovem que o ouvia arrebatada. Ao final registrou o ponto alto que foi o Batismo da Primavera com a imersão de desbravadores e aventureiros na pia batismal.

Araci recebeu naquela programação o líder para Desbravadores da União Leste, pastor Eduardo Batista, o líder de Desbravadores da Associação Bahia Central Pr. Orleando Júnior e o presidente da ABAC pastor Weber Thomas. Os três pastores se uniram ao pastor Melquisedeque para realizarem os batismos dos juvenis.

Comentários