Bem-vindo | 15/12/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Desbravador destaca o Colégio Inter@tivo de Araci conquistando Medalha de Prata

O desbravador Irlan, estudante do 7º ano do Colégio Inter@tivo na cidade de Araci, destacou-se entre cerca de 800 mil alunos que participaram da 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Por Gidalti Moura

dom, 17/11/2019 às 19:16

O certame é coordenado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com fim de promover a disseminação dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa entre professores e alunos e mantê-los atualizado.

Irlan foi classificado no nível 3 voltada para estudantes de 6º até o 9º ano do ensino fundamental, conquistando para si a Medalha de Prata pondo em destaque a instituição onde estuda.

As medalhas da olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica são distribuídas de acordo com a pontuação obtida pelos participantes de cada nível. Os melhores classificados representarão o Brasil nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2020.

Essa edição que é de numero 22 foi aberta à participação de escolas públicas e privadas realizou-se no mês de maio e segundo o Colégio Inter@tivo, a conquista da Medalha de Prata pelo aluno é fruto de grande esforço do aluno, auxiliado por uma estrutura física e pedagógica, garantindo suporte adequado para obtenção de resultados como esse que conseguiu Irlan.

Neste final de semana, Irlan estava com seus companheiros desbravadores do Clube Rainbow da Igreja Adventista Central e em meio à euforia do encontro de mais de 3 mil Desbravadores, eles não deixaram de salientar a presença do campeão da OBA.

Comentários