Bem-vindo | 28/05/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Depois quatro anos, pastor Melque deixa Araci. Igreja de Sobradinho em Feira de Santana é seu novo distrito

Com a transferência do pastor Melquisedeque, chega a Araci o pastor Benivaldo Silva Oliveira nomeado pela Associação Bahia Central da Igreja Adventista com sede em Feira de Santana. Benivaldo deixa o distrito de Valença para assumir um dos dois distritos de Araci com sede na igreja Central na Praça José Ferreira.

Por Gidalti Moura

dom, 09/02/2020 às 16:36

Parece que Araci prepara pastores para Feira de Santana, pelo menos foi assim que aconteceu com o pastor Ronaldo Rocha que foi transferido para a igreja do Tomba em Feira de Santana dado lugar ao Melquisedeque Queiroz Oliveira que chegou a Araci em 17 de janeiro num sábado iniciando seu ministério aqui com a celebração de uma Santa Ceia com a membresia araciense. Nesse tempo de quatro anos e dez dias, o pastor Melque também sai de Araci para assumir um distrito em Feira de Santana.

O pastor Melque como é chamado pelos irmãos, pastoreava as igrejas no Distrito de Milagres e de lá veio para Araci, igreja que comemorou com ele, sua esposa Juliana e seus filhos Samay e Filipe Lael o mais importante passo em sua vida ministerial, que foi sua ordenação ao ministério como pastor.

Ministro ordenado aos 38 anos, hoje aos 41, 0 pastor Melquisedeque mantem-se fiel ao compromisso que assumiu com Cristo. “Envolver-se com os ideais da igreja indo aonde Deus mandar” como declarou na cerimônia de sua ordenação em 2017.

Sua transferência já fora oficializada e já foi apresentado em seu novo distrito no sábado (08.02) quando a igreja de Araci já abraçava o novo pastor que assumirá um dos distritos de Araci com sede na Igreja central da cidade.

O pastor Benivaldo Silva Oliveira também foi removido da igreja de Valença e neste seu primeiro sábado foi apresentado à igreja em Araci com sua esposa, uma filha que com eles chegou e outra ainda para nascer como uma araciense.

Apresentado pelo pastor Valter, ministerial da ABAC-Associação Bahia Central, Benivaldo proferiu seu primeiro sermão no púlpito de sua nova igreja sede. A mensagem que transmitiu foi extraída do livro do profeta Jonas, cuja exegese foi aplicada aos seus novos membros, conclamando-os a um desafio: “Atender o chamado de Deus – salvar os que se encontram perdidos e longe de Deus quais ninivitas do passado”.

Durante esta semana o pastor Melque e sua família estarão ainda em Araci e como prometeu fará encontros de despedida e no próximo sábado (15) fará seu sermão como ex-pastor que se despede de seu rebanho.

Comentários