Bem-vindo | 17/11/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Cultura FM homenageia mais dois aracienses no “Gente que faz bem pra gente”

As homenagens representadas por um quadro que guarda um Diploma de reconhecimento de Mérito foram entregues após o programa Patrulha da Cidade pelo Diretor de Programação Pedro Lopes e pelo próprio apresentador José Socorro.

Por Gidalti Moura

sex, 02/08/2019 às 17:57

Hoje (02.08) pela terceira vez a Rádio Comunitária apresentou no Patrulha da Cidade de Zé Socorro, a terceira versão do projeto “Gente que faz bem pra gente” do Centro Cultural criado com objetivo de valorizar e homenagear cidadãos comuns e que fazem a diferença no meio social. Nessa edição terceira os personagens escolhidos para as homenagens foi Martinho Ferreira da Silva, cidadão que há mais de cinquenta anos quase 50 anos vem prestado serviços de grande relevância à população de Araci, tem deixado marcas de suas ações como a Casa de Passagem do Menor, um programa idealizado por ele no primeiro governo do ex-prefeito Zedafó.

Martinho atuou como um grande parceiro de José Socorro nos anos de 1996 pra cá quando se desenvolvia o programa Frente Produtiva. Sem as estruturas bancárias de hoje, Martinho saía pela Zona Rural pagando os trabalhadores fichados nas obras da Frente, através de envelopes cheio de cédulas. Para o presidente da Cultura FM José Socorro, a homenagem a Martinho é um resgate de sua dedicação na área social por tantos anos e nunca reconhecido efetivamente.

O outro cidadão araciense que recebeu o Título com Martinho foi Carlos Oliveira Santana. E quem não conhece o “Carlinhos coveiro?” Sangue bom da terra, em seu ofício, um dos mais antigos da humanidade, remonta milênios, e até hoje não se reconheceu sua profissão.

Carlinhos trabalha nesse ofício de “sepultador” e tem seu amparo trabalhista garantido pela Igreja Católica que o tem como servidor de carteira assinada, uma tranquilidade para ele que está chegando aos 60 anos.

As homenagens representadas por um quadro que guarda um Diploma de Reconhecimento de Mérito foram entregues após o programa Patrulha da Cidade pelo Diretor de Programação Pedro Lopes com registro de imagens feitas pelo próprio apresentador José Socorro.

(imagens cedidas pela CFM)

Comentários