Bem-vindo | 21/10/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

COLÉGIOS IMACULADA E CEMOB ENALTECEM A ESCOLA PÚBLICA EM ARACI COM SEUS CAMPEÕES NA 14ª OBMEP

Entre milhares de alunos de escolas públicas em Araci, João Moura Neto do Colégio Estadual Imaculada Conceição e Ana Vitória Bispo Santos do Centro de Educação Municipal Oliveira Brito se destacaram com Menção Honrosa, sendo os únicos classificados na 14ª Olimpíada de Matemática.

Por Gidalti Moura

seg, 26/08/2019 às 22:00

Neto chegou primeiro e cuidou de sua recepção.

Ana Vitória fez seu cadastro e entrou para o auditório.

Na tarde de hoje (26.08) a Universidade Estadual de Feira de Santana (campus UEFS) abriu seu Auditório Central para receber os campeões da 14º OBMEP condecorados sem ocorrências de medalha de ouro esse ano, com 04 medalhas de prata, 12 de bronze e 146 menções honrosas.

Como anunciou na abertura do evento de premiação a professora Arly Mary Carvalho de Oliveiracoordenadora regional da Olimpíada, das 146 Menções Honrosas, 124 foram conquistadas por alunos de escolas públicas e 22 por alunos de escolas privadas. Entre as escolas públicas que lá estiveram bem representadas por seus professores de matemática, seus diretores e coordenadores, se destacaram o Colégio Estadual Imaculada Conceição e o Centro de Educação Municipal Oliveira, representados pelos alunos João Bispo de Moura Neto (CEIC) e Ana Vitória Bispo Santos (CEMOB).

João Moura Neto que iniciou suas conquistas no Cemob, hoje pelo CEIC conquistou sua quarta condecoração na 14ª Olimpíada de Matemática Regional em Feira de Santana mais 32 municípios da Regional. Ana Vitória está em sua primeira conquista que leva seu nome. A vitória de Ana e de Neto foi apresentada entre os 33 municípios participantes da Olimpíada como um tributo ao ensino público ministrado nas duas escolas de Araci que além de levarem seus dois campeões, estavam bem representadas pelos professores Sídney e Rosely. Os dois também foram homenageados com um Certificado do Mérito por capacitarem seus alunos e pô-los em destaque no mundo do conhecimento das ciências exatas.

A Secretaria de Educação foi bem representada com a presença da professora Tathiany Alves com direito a assento à mesa oficial do evento, participando efetivamente no momento de outorga das condecorações.

O professor Fredson diretor do CEIC estava acompanhando a sua equipe e juntamente com a coordenadora Elcione (Cica) falaram daquele momento tão significativo para a instituição que dirige em Araci. “è preciso que a escola pública seja vista com um novo olhar. O governo investe no ensino público em todas as áreas e em profissionais capacitados para produzirem resultados como o que hoje vimos aqui e muita gente e até professores não conseguem enxergar” – comentou a professora Cica.

 

Comentários