Bem-vindo | 23/10/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Circuito Olimpo’s homenageia Celebridades e profissionais.

Foi uma noite emocionante onde se misturava com o aprendizado, a informação à sociedade que quase nunca sabe do bem que muitas pessoas fazem à comunidade. Um momento quando o reconhecimento foi publicitado em nome de toda sociedade, através da instituição. Qualidades humanas como: Alegria, Amor, Coragem, Paz, Respeito e Solidariedade foram reverenciada em cada celebridade escolhida pelas Equipes.

Por Gidalti Moura

ter, 25/09/2018 às 20:16


Ao desenvolver o projeto Circuito Pedagógico de Ensino Aprendizagem, o Colégio Olimpos se coloca na vanguarda de instituições de ensino que utiliza as ferramentas mais avançadas para consolidar o processo de aprendizagem e da transmissão do conhecimento.

O projeto como foi apresentado à família docente e discente, como foi assistida pela comunidade presente na noite do circuito, mostrou as potencialidades dos alunos em atuar como aprendizes, tanto dentro da sala, como longe dela ao dialogar e descobrir depois nas pessoas com as quais entram em contato, que todas tem o que lhes ensinar como educandos.

Na noite da sexta feira, 21 de setembro, o Olimpo’s abriu as portas de seu auditório para mostrar a todos o sucesso que esta nova prática pedagógica pode produzir. Orientados por seus professores, os alunos foram a campo para trazerem os resultados de suas provas no campo da pesquisa e entrevistas sociais, nas quais os entrevistados eram profissionais em diversas áreas do conhecimento humano.

Reunidos em equipes, os alunos levantaram os perfis de personalidades icônicas da cidade e apresentaram as relevâncias de cada uma delas ao longo de suas carreiras profissionais e lhes homenagearam por suas contribuições no engrandecimento do Município.

Foi uma noite emocionante onde se misturava com o aprendizado, a informação à sociedade que quase nunca sabe do bem que muitas pessoas fazem à comunidade e o reconhecimento publicitado em nome de toda sociedade, através da instituição.

Para revelar cada qualidade humana que deveria ser reverenciada em cada celebridade escolhida, as Equipes foram nominadas:

ALEGRIA. – Essa Equipe era representada pelo aluno Darlan Hachid, neto de dona Popô que foi a homenageada como símbolo da alegria.

AMOR. – Equipe do Núcleo de Educação Especial representada pelo professor Luiz Roque, diretor do Núcleo. Os homenageados como emblemáticos do amor foram Risoneide, Gilmara, Aricelma, Elba, Leisa e Zulene;

CORAGEM. – Os homenageados como ícones de coragem foram a Dra. Jandira Góes representada no evento pela sobrinha Karine Góes, Célia Firmo, a vereadora Edineide, a Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia Maria de Fátima Carvalho, representada pela sobrinha Adriana Carvalho.

PAZ. – Neste item como promotores da paz, foram homenageados o padre João Eudes, o pastor Rosenildo Souza da Igreja Adventista e o pastor Edson Morais da Igreja Batista Nova Jerusalém que se fez representar pela professora Zilmar, diaconisa na igreja.

RESPEITO. – As celebridades homenageadas como possuidoras e merecedoras desse atributo, foram a professoras, Hezir Moura Pinheiro, Júlia Pinheiro e a professora Edna Torres que se fez representar por seus filhos, José Brígido e a ex-prefeita Maria Edneide, Nenca. Também foram homenageados os professores, José Nilton Carvalho e o professor Laílson sendo representado pelo seu filho Luiz Henrique.

SOLIDARIEDADE. – Esse predicado tão importante nos dias de hoje foi encontrado na Pastoral da Solidariedade da Igreja Católica em nome da qual receberam as honras Clédson o conhecido “Bodó” e Milena.

No encerramento do Circuito a diretora do O colégio Olimpo’s professora Ariadne fez seus agradecimentos a todos os professores e alunos envolvidos no projeto do Circuito, a todos os que vieram prestigiar com as presenças o evento e os homenageados e deixou sua mensagem: “Toda gente tem sentimentos. Temos emoções diferentes ao longo do dia, conforme diferentes coisas nos vão acontecendo. Existem muitos sentimentos, podemos sentir-nos tristes, alegres, zangados, culpados, sozinhos, preocupados, surpresos, nervosos, invejosos, preguiçosos, aborrecidos… até podemos sentir mais do que um sentimento ou emoção ao mesmo tempo. E sentirmo-nos muito confusos sobre quais são os nossos sentimentos!”

Dito isso despediu a todos com suas saudações.

Comentários