Bem-vindo | 26/02/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

CELEBRAÇÃO: 26 Anos do Clube Rainbow de Desbravadores 

“MÃES E PAIS DESTA IGREJE E PAIS E MÃES DE TODO ARACI, TEM UM LUGAR PARA SEU FILHO OU FILHA NESTA ARCA DE PROTEÇÃO” – Pastor Flavio Matos em seu sermão de ação de graças pelo 26º aniversário do Clube de Desbravadores Rainbow da Igreja Central.

Por Gidalti Moura

sáb, 13/02/2021 às 21:21

O ano passado no sábado (14 de março), o Clube Rainbow comemorou seu Jubileu de Prata. Parece que foi ontem a festa dos 25 anos e neste sábado se lhe é acrescentado mais um ano de atuação na Igreja.

O Clube Rainbow fora fundado em 1995, com o objetivo denominacional de manter o menino e a menina no caminho em que deve andar e mesmo ao envelhecer não se desviará dele. Com a certeza de que mesmo navegando em mar de procelas, a igreja nunca perecerá e seguirá como uma “Arca de Noé”, segura, firme e inabalável e dentro dela, seus cordeirinhos, as crianças e jovens, “salvando-os do pecado e guiando-os no serviço.

Foi nessa linha que o pastor Flavio evidenciou em sua primeira pregação aos Desbravadores, os oito preceitos que constituem a lei universal dos Desbravadores e como está escrita no manual, abriu seu sermão:

“A Lei dos Desbravadores ordena-me”:

  • Observar a devoção matinal;
  • Cumprir fielmente a parte que me corresponde;
  • Cuidar de meu corpo;
  • Manter a consciência limpa;
  • Ser cortês e obediente;
  • Andar com reverência na casa de Deus;
  • Ter sempre um cântico no coração;
  • Ir aonde Deus mandar.

A programação iniciou cedo com o acolhimento dos desbravadores que puderam estar presentes nessa celebração.  A ausência de alguns em detrimento das condições de não ajuntamento pela pandemia, não tirou o brilho e o fervor dos que estavam ali comemorando o 26º aniversário do clube.

Como é protocolar, a programação foi aberta pela liderança nas pessoas de Guiomar Santana, diretora e seu esposo Jorginho que anunciaram o desfile das bandeiras empunhadas por capitães de unidades, seguindo a entrada de símbolos como a Bíblia que fora conduzida pelo pastor Flávio, pegador escolhido para a celebração, constituída de músicas, jograis e apresentações em libras por grupo especial entre os desbravadores.

 

Finda a mensagem do pregador, os desbravadores presentes se posicionaram para uma foto comemorativa e participaram de um almoço servido no espaço do auditório de eventos, servido à liderança do clube.

Comentários