Bem-vindo | 23/10/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

“CELEBRA ARACI” um espetáculo grandioso e inesquecível

Como presumiu o editor na manchete da matéria de expectativa do evento no dia 10, o “Celebra Araci” aconteceu na noite de ontem (22.10) e superou a expectativa de recordes em público, estrutura, atrações e objetivos propostos, ao se consagrar como um dos maiores eventos evangelísticos abertos e de largo, já realizados em Araci.

Por Gidalti Moura

seg, 24/09/2018 às 10:01 - atualizado em 25/09/2018 19:24

 

O sábado 22 de setembro foi um dia diferente vivido não só pela comunidade adventista que prodigaliza as mais de trinta igrejas no município de Araci, mas pela população que participou como ponto focal do evento “Celebra Araci” ao ofertar a toda comunidade, um dia de serviços sociais prestados numa Feira de Ações de Saúde e atendimentos relevando o bem estar espiritual e social das pessoas e fomentando melhoria da qualidade de vida da população, por meio de outras ações educativas, terapêuticas e outras de orientação para a  formação profissional.

A Praça da Conceição área nobre escolhida para o evento, foi transformada no sábado pela manhã numa “feira de saúde e bem-estar” onde diversos estandes funcionavam como verdadeiros consultórios itinerantes de médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, advogados e outros estandes abrigavam laboratórios de avaliações e controle, com uma equipe paramédica fazendo exames para identificar, diabete, tipo sanguineo, aferimento de pressão e outros procedimentos. Havia também estande com birôs de advogados e áreas com equipamentos de alongamento orientado por profissionais.

De oito até o horário das treze horas os coordenadores do evento, os profissionais de saúde e lideranças da igreja do bairro do Coqueiro distrito do pastor Rosenildo, se dedicaram a toda logística desta feira de atendimentos prestados a uma multidão de cadastrados nas recepções implantadas no circuito da feira.

A vice-prefeita Keinha esteve prestigiando a feira e circulou entre os estandes de atendimentos, testemunhou muitos procedimentos. Ela que representava o prefeito Silva Neto na ocasião, falou da satisfação de poder como poder público contribuir através da Secretaria Municipal de Saúde com um projeto tão grandioso em dimensões e resultados para parte da comunidade assistida ali. “Confesso que mesmo como administração pública, nesse governo ou em outro já exercidos, nunca se fez um movimento social de tamanho bem para tantas pessoas de uma só vez, como fez o Celebra Araci”, – disse a vice-prefeita.

A secretária municipal de saúde Ana Ofélia estava também prestigiando o evento e como a vice Keinha, passeava entre as alas de prestação de serviços, sendo segundo ela a área de serviços de realce da beleza com cortes de cabelo, tratamento de pele e depilação de sobrancelhas a mais frequentada.

Na parte da tarde o movimento se agigantou em torno do local dos shows onde estava o gigantesco palco. Nele, após as 16h. começou a parte mais atrativa e alegre da celebração. O início dos shows apresentados pelas estrelas da programação anunciada nas peças de mídia de propaganda da festa.

Aquecendo a galera para receber o show de Bia Souza e seu mascote “Leleco”, o trio artístico da igreja do Coqueiro a “Turma do Vamos Colorir” com Renan Ezequiel, Josemara Carneiro e Euclejane Almeida, acenderam o fogacho dos ansiosos expectadores que já aguardavam o início da programação da tarde em frente ao palco. Depois da apresentação de Renan, Josemara e Euclejane, Tathyane Alves que atuou como apresentadora de palco durante todo o evento, anunciou a entrada de Bia Souza e “Leleco”.

A galera explodia nos gritos da meninada que ficava mais vibrante ao se misturar com o grito dos pais e acompanhantes da criançada expectadora.Bia e Leleco seguraram a galerinha e os ouvintes em todo o entorno do palco até o horário cronometrado para o início da missa que seria celebrada pelo pároco da Igreja Católica.

Como informou o pastor Rosenildo, o padre Theo antecipou o horário da homilia para que o Celebra Araci pudesse retornar às 20h. e assim foi. A pausa programada oportunizou ao público do Celebra, ir às suas casas, dar uma respirada, abastecer o físico e retornar com todo gás para assistir a parte principal da programação, o momento da Celebração propriamente dito.

Vinte horas, noite do dia 22. A Praça da Conceição já lotada ia acomodando as pessoas que chegavam e ficavam no jardim e em todo o entorno da Praça contornando uma multidão de sete mil expectadores que não tinham como não ver e ouvir a programação através de dois gigantes telões de Led que recebiam as imagens da grua e o som transmitido por uma estrutura de última geração. A TV Novo Tempo estava operando a cobertura de todo o evento para retransmissão em sua programação como o canal de TV da igreja no Brasil.

Tathyane Alves anuncia a primeira atração da noite. Entra no palco Turma do Nosso Amiguinho. A turminha se consagrou como um grupo de garotos personificados em bonecos com habilidade de motivar as crianças a partir dos 02 anos de idade a gostar da leitura. Já conhecida pela criançada de Araci, mais uma vez “Sabino, Luiza, Quico Azeitona, Noguinho, Gina e Cazuza deram um show de presente para a garotada, como uma atração das mais aguardadas do Celebra Araci.

Entra no palco o Grupo “Expressão Vocal”. Com suas músicas alinhadas a um estilo “negro spiritual” com mensagens de muita paz e esperança, o grupo fez sua apresentação primeira em Araci agradando e sendo aplaudido pela massa do Celebra.

Foi anunciado o Quarteto Sideral. Como uma das atrações esperadas o quarteto veio de Salvador onde é sua sede artística e onde faz carreira há 40 anos no ministério da música. O plantel formado por Romildo Santos, 1º tenor, Fernando Júnior 2º tenor, Fernando Menezes barítono e Paulo Moreira, baixo, tem Timóteo Ribeiro como técnico de áudio e é gravado pela Espaço Produções.

Depois da apresentadora Tathyane anunciar a entrada dos pavilhões oficiais, Brasil, Bahia e Araci, entraram perfilados os “porta bandeiras” com as flamulas institucionais da Igreja Adventista e entraram também os pastores da organização superior na Bahia, os distritais e oficiais das igrejas.

O momento de ouro desta festa de celebração foi aberto pelo pastor Rosenildo Souza. Do palco para sete mil expectadores e para o mundo virtual, Rosenildo fala do principal motivo do evento. “Estamos em momento não só de festa, estamos celebrando tudo o que Deus fez no passado pela sua igreja nesta comunidade ao longo destes 72 anos de existência. Estamos dando graças pelo que Ele está fazendo no presente e louvando o que Deus continuará fazendo no futuro”. – Disse o pastor Rosenildo.

A professora Hezir a primeira filha da pioneira, nascida na Bahia seu esposo Jefthe foram apresentados como primeiras almas a nascerem em berço adventista no marco “zero” destes 72 anos de celebração da implantação da igreja em Araci.

O pastor geral para a região da Bahia chamada Associação Bahia Central Thomas Weber abriu o momento solene como presidente da ABAC. Depois dele, o pastor e evangelista Osmar Borges que é Líder de Evangelismo e Escola Sabatina da ULB-União Leste Brasileira para os estados de Bahia e Sergipe, proferiu a mensagem especial da noite abrindo o grande momento dos batismos, uma cerimônia nunca vista em praça pública. Na frente do palco sobre dois patamares alto e baixo estavam os tanques onde os pastores oficiantes batizavam os novos membros da igreja na forma bíblica, batismo por imersão.

O grande ajuntamento de pessoas que lotava a Praça, presenciara um espetáculo inédito e apelativo quando pessoas da terceira idade, adultos, jovens, juvenis e crianças, por influência do Espírito Santo decidem testemunhar aos olhos de todos, que escolheram a Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal.

O momento do batismo foi fechado com um apelo feito pelo pastor Osmar e na apoteose final de encerramento do grande encontro “Celebra Araci”, a cantora Roberta Spitaletti da TV Novo Tempo levou a grande plateia ao arrebatamento com suas músicas compostas por ela mesma e somente com sua voz e violão, em seu estilo bem folk e voz belíssima, cantou falando sobre Deus e um novo estilo de vida com Cristo.

Por fim quase à meia noite praça ainda estava lotada com muita gente esperando o momento dos sorteios sonhando com seu folheto-convite que poderia ser premiado com bolsas de estudo do ensino fundamental à faculdade e outros brindes patrocinados pelas marcas parceiras do evento.

O momento apoteótico encheu a noite de música sons e cores impactando a cidade com um show pirotécnico encantador, quando o pastor Rosenildo Souza abriu o principal momento da celebração.

Comentários