Bem-vindo | 23/04/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

BLOCO DO MOFO, ONZE ANOS DE ALEGRIA A CADA DOMINGO DE PÁSCOA

Sem a áurea presença de seu folião e pierrô fundador José Socorro e sem a graça de sua primeira rainha Popô, o Bloco do Mofo sai às ruas em sua 11ª edição com dona Angelina Nascimento dos Santos como nova rainha. Angelina mora no Coqueiro, tem 76 anos e foi a escolhida para substituir Popô por problemas de saúde.

Por Gidalti Moura

dom, 01/04/2018 às 21:42

Quem teve a alegria de acompanhar o 11º desfile do Bloco do Mofo, neste domingo pós páscoa, foi levado a volver o próprio devaneio para aquele domingo escolhido para estrear a entrada gloriosa e marcante do Bloco idealizado e pelo radialista Zé Socorro e seu primeiro pierrô de sua própria criação.

Manchete, chamada de capa do Folha dos Municípios março de 2018

Naquele primeiro domingo após a páscoa de 2008, o Bloco do Mofo carimbou sua identidade visual carregada pelas ruas e gravada em seu estandarte pintado nas lembranças de todos os que se misturam para brincar a partir dali todo primeiro domingo pós páscoa.

E aí veio a 2ª Edição e o tempo cuidou de seu sucesso e aceitação.

Em louvor e reconhecimento a seu principal folião e pierrô, vamos abrir as imagens deste 11º domingo de parada deste bloco com a primeira frase do “Zé” em seu primeiro desfile: Sem tema e sem enredo o bloco nasce para ficar trazendo alegria primeiro aos idosos e o tempo cuidará do resto”.

Fantasiado de marujo o pierrô reverenciava na 2ª edição sua história na “mamãe marinha”

Sua 11ª aparição na cidade na mesma forma tradicional saiu em frente ao Gonzagão às margens da BR-116 depois das 17 horas. Ao chamado dos animadores sobre o trio, George Silva e Adila Santana, todos um a um iam se aglomerando e fechando a Rua José Pinheiro com uma multidão talvez a maior de todas as versões. No início de suas aparições o bloco saia sem qualquer apoio institucional. Com sua afirmação como evento no calendário cultural da cidade, passou a ter o apoio da Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Cultura, hoje incorporada à Secretaria de Educação

A beleza e tamanho do desfile deste domingo  podem ser avaliadas e confirmadas, pelas imagens que as lentes do Portalfolha dedica a seus milhares de leitores.

A camisa em verde limão como propagava George Silva trazia a marca do Bloco do Mofo 2018.

Dona Angelina Nascimento dos Santos como nova Rainha desfila pela primeira vez nas ruas de Araci aos 76 anos.

Comentários