Bem-vindo | 15/12/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

ARACI-Palestra de Apresentação do Livro Virando o Jogo reuniu gente brilhante na Câmara Municipal

Foi assim que o Dr. Gidalti Moura qualificou a plateia formada na Câmara de Vereadores na noite de ontem ao realizar sua Palestra de Apresentação do Projeto Transformador tratado em seu livro Virando o Jogo, a ser lançado em noite especial no início de dezembro.

Por Gidalti Moura

dom, 10/11/2019 às 18:30

O autor da obra Virando o Jogo fez como ele próprio disse em sua Palestra de Apresentação, uma sinopse do livro que será lançado nos primeiros dias de dezembro em noite especial de autógrafos, entrega de exemplares adquiridos durante a campanha de lançamento e dedicação por parte daqueles que adquiriram a obra para presentear amigos.

A palestra teve inicio às 09h30m e foi apresentada em uma séries de lâminas luminosas em telão a uma plateia formada de pessoas convidadas para esse acontecimento através do rádio, sons volantes, rede social e convites pessoais do autor.

Durante a apresentação todos puderam assimilar o conteúdo total da obra através de revelações de essências da cada um dos 12 capítulos apresentados no livro. Com isso, os que ainda estavam indecisos em conhecer, apoiar e adquirir a obra acabaram realizando seu pedido através da equipe de recepção do evento.

Durante 45 minutos o Dr. Gidalti passou aos convidados, uma síntese da cada capítulo e através desse ponto alto ele abriu o entendimento de seus futuros leitores, de forma que como diziam entre si; era impossível não querer ler cada capítulo apresentado naquela forma impactante pelo escritor.

Os capítulos, cada um mais excepcional que outro, foram sintetizados em apenas duas frases de efeito; começando pelo primeiro intitulado: “Quem reinará sobre nós”. O segundo, “O poder nas mãos dos bons”, o terceiro tratava de “Incorrutibilidade”, o quarto “O poder nas mãos dos maus”, o quinto, “Vingadores do Futuro”, “Regenerar é o jeito” sexto capítulo e o sétimo “Separando Palanques”. – Este foi o capítulo que impressionou os futuros leitores da obra, quando o autor citou: “É preciso separar os palanques, porque neles se misturam os poderes em campanha e percorrem desde aí um caminho estigmatizado pela promiscuidade” –  e disse: “A promiscuidade entre os poderes vem apodrecendo a república como um mal que parece não ter cura”.

O oitavo capítulo intitulado Palanque com identidade, o nono, “Time de bravos”, o décimo, “Inversão em campo”. Esse foi um dos que marcaram a palestra porque trata de formatação de uma máquina administrativa diferente. Para o Dr. Gidalti o sucesso de um governo e a felicidade de uma municipalidade passam pela competência e não pela famigerada “indicação”.

O décimo primeiro fala de Programa de Governo e o último intitulado “vigiem os corvos”, trata dos esquemas pessoais e de grupos aos algo que o autor chama de espíritos roedores dos projetos daqueles têm coragem de vencer o continuísmo e virar o jogo.

O clima de encerramento foi de abraços, confraternização e fortalecimento deste projeto que deverá se materializar como um livro de lançamento nunca visto no município de Araci.

Ao se despedir de seus ouvintes, o Dr. Gidalti disse que estava agradecido e realizado por poder abraçar uma assembleia de mulheres e homens a quem chamou de bravos e classificou como uma elite pensante em sua terra. “Cada um de vocês, representa “dez” na missão de multiplicador de um projeto que pode colocar Araci como exemplo de município ao abraçar esse projeto transformador” – Finalizou o autor da obra.

Comentários