Bem-vindo | 26/08/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

ADRA Regional Bahia poderá instalar Filial em Araci

A ADRA é a Agência Adventista Mundial de desenvolvimento e Recursos Assistenciais e nos 130 países onde atua se apresenta como ADRA Brasil, por exemplo. No país ela se estabelece em Regionais e estas se ampliam em filiais para atender demandas mais urgentes por solicitação da comunidade interessada, como Araci, por exemplo que está pleiteando uma filial.

Por Gidalti Moura

ter, 28/05/2019 às 18:28

Como parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes a ADRA foi estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984.

Hoje, presente em 130 países, ele executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.

É, portanto uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos, inscrita no CNPJ: 01.467.063/0001-15, e certificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público através do processo MJ No. 08071.002538/2012-79.

Seu trabalho tem foco  voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade onde está presente, ou chega a chamado para atender  aqueles que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas, com um objetivo primordial: Melhorar as condições de vidas destas pessoas.

A Igreja Adventista em Araci vem desenvolvendo esse trabalho assistencial através de seu conhecido Departamento de Dorcas “senhoras dedicadas ao socorro e assistência às famílias carentes do seio da igreja e fora dele”. A necessidade de prestar uma assistência mais ampla e poder atender às demandas dos necessitados cujo número aumenta a cada dia, um grupo de líderes, acompanhados do pastor Melquisedeque Queiroz solicitou a presença do diretor regional da ADRA Brasil para a Bahia, Luiz Fernando Oliveira Ferreira numa reunião de planos com intenção de conseguir instalar em Araci uma representação da ADRA.

Na reunião, o diretor regional ouviu a proposta de todos os envolvidos no projeto, pastor Melquisedeque distrital Central, Dr. Gidalti, a advogada Verena e Jessica da igreja central, Gilvani do Coqueiro 1 e  Messiano, Amilton José e Artur  da igreja do bairro da Bombinha. Luiz saiu do encontro dizendo que Araci reúne condições de sediar uma filial da ADRA REGIONAL BAHIA, pelo perfil histórico de uma igreja forte em filantropia desde sua fundação há 74 anos.

Os próximos passos serão de ordem burocrática, envolvendo documentação cujo processo será tocado pela área jurídica da ADRA com acompanhamento e referencias do diretor Luiz, como disse na reunião: “Araci tem vocação assistencial isso pode se ver todos os anos nos Mutirões de Natal e no trabalho que as igrejas dos dois distritos bem realizando e impactando a cidade” – disse Luiz.

Comentários