Bem-vindo | 21/10/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

1º Simpósio para agentes políticos e públicos da Bahia

Organização pelo Conselho Político da CEADEB na presidência do Pr. Luiz Leandro dos Santos Lima o 1º Simpósio para agentes políticos e públicos do Estado da Bahia carregou o tema: “O novo Brasil na perspectiva cristã”. Aberto pelo o pastor Valdomiro Pereira presidente da CEADEB o Primeiro Simpósio tinha como objetivo buscar entre outras coisas, a construção da consciência cidadã e a participação dos cristãos no processo democrático do país.

Por Gidalti Moura

sáb, 17/08/2019 às 20:31

O dia 17, sábado deste mês de agosto ficará marcado pela realização do 1º Simpósio para agentes políticos e públicos do Estado da Bahia e não somente pelo tema escolhido para esse primeiro promovido pela Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, mas, sobretudo pela escolha dos palestrantes dentre os quais se destaca a Dra. Damares Regina Alves Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O Simpósio se realizou na Igreja da Assembleia de Deus da Rua Vasco Filho em Feira de Santana e foi iniciado a partir das nove horas.

Políticos que pertencem ao grande campo da CEADEB, deputados, vereadores e pretensos candidatos formaram um grande público para ouvirem os temas de grande relevância para suas carreiras e aspirações na política.

 Como enfatizou o pastor Valdomiro Pereira presidente da CEADEB ao abrir o Simpósio, o objetivo do primeiro congresso é buscar entre outras coisas, a construção da consciência cidadã e a participação dos cristãos no processo democrático do país, por isso encerra o Tema central “O novo Brasil na perspectiva cristã”.

A organização do Simpósio estava a cargo do Conselho Político da CEADEB integrado por pastores tendo o pastor Luiz Leandro dos Santos Lima como presidente.

Os palestrantes escolhidos pela coordenação do evento a Ministra Damares Regina Alves, deputado federal Silas Câmara presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, pastor Eliazar Seccon CGADB, Dr. Helinelson Santana que falou sobre Direito Eleitoral Aplicado à Igreja, Dr. Manassés Araújo que falou sobre Oratória para Agentes Políticos e pastor Wilson Acosta presidente nacional do FENASP.

O Pr. Luiz Leandro dos Santos Lima presidente do Conselho Estadual de Assuntos Políticos, coordenou momentos especiais quando entre a programação foram entregue em nome do Conselho Placas de congratulações aos palestrantes e autoridades eclesiásticas em destaque naquele acontecimento.

Além dos palestrantes se pronunciaram da tribuna do Simpósio o deputado Samuel Júnior citou o verso bíblico do Salmo 133, “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” e disse ser o resultado dessa união marcante em sua igreja.

Falou também o deputado federal Alex que ao lado do deputado Samuel Júnior aparecem como apoiadores do simpósio.

O vereador Jefson Carneiro, Jefinho, foi convidado para se manifestar em nome de todos os colegas vereadores em todo o campo da CEADEB.

Jefinho que é presidente da Câmara de Araci saudou a todos na paz do Senhor, cumprimentou todos os membros da mesa, fez sua saudação especial à ministra Damares e disse de sua alegre surpresa de ser convidado para se pronunciar em nome de todos os colegas vereadores que exercem seus mandatos pela convenção baiana e diversos municípios da Bahia.

“A convecção está de parabéns, em iniciar simpósios deste nível para levar a todos os políticos evangélicos da Bahia uma forma diferente de fazer politica sem se desviar dos planos e projetos de Deus para a humanidade” – disse o presidente Jefson.

Jefinho estava acompanhado de uma comitiva de Araci, da Vice-prefeita Keinha, do vereador Jera, de assessores do legislativo e empresários evangélicos.

Comentários