Bem-vindo | 23/10/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereadores em sessão primeira do segundo período após recesso

Depois de trinta e dois dias de recesso parlamentar, os vereadores de Araci retomam à suas rotinas de trabalhos legislativos e isso envolve a frequência às sessões legislativas em suas categorias. Durante o período de recesso que se aplica somente aos parlamentares por prerrogativa constitucional e regimental, os servidores da Casa não pararam suas atividades internas em regime de turnão.

Por Gidalti Moura

qui, 02/08/2018 às 10:42

Nestes 32 dias que durou o recesso, muitos vereadores continuaram suas atividades na Câmara, frequentando seus gabinetes e atendendo pessoas. Alguns levaram à sério o recesso como uma prerrogativa para realmente descansar das lides parlamentares e seguiram o recesso e seus entrementes pelo habitual e imprescindível “Whatsapp”.

Como preconiza o Art. 14 da Lei Orgânica Municipal e também o dispositivo do Regimento Interno, a Câmara Municipal que inicia suas atividades legislativas no dia 15 de fevereiro, entra em recesso no dia 30 de junho deve retomar os trabalhos no dia 1º de agosto logo na próxima terça feira (07) será realizada a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo do ano.

O processual desta sessão que se registra como a 23ª do ano, apresenta matérias como indicações e projetos que já se encontram no expediente para leitura em plenário, destacando-se uma indicação do vereador Gilvan Oliveira dos Santos, uma indicação do vereador José Augusto Moura de Andrade e dois importantes projetos de lei apresentados pela vereadora Jamile Magalhães da Costa.

O presidente vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro lavará sua mensagem presidencial aos colegas nesta sessão de retorno às atividades e anunciará matérias importantes e urgentes que deverão constar em cada ordem do Dia das sessões à frente.

Como soe acontecer, os trabalhos da sessão serão transmitidos em tempo real e ao vivo pela Rádio Comunitária Cultura FM e pelo portal da câmara no sistema vídeo web.

Comentários