Bem-vindo | 06/07/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereadores de Araci participam do encontro Baiano de Parlamentares  

O curso tem o objetivo de reunir vereadores de todo interior do Estado para debates de temas importantes para os vereadores. Com adesão da maioria dos vereadores, o presidente suspendeu a realização da sessão desta terça feira (05.09).

Por Gidalti Moura

seg, 04/09/2017 às 09:06

Vereadores de Araci participam do encontro Baiano de ParlamentaresO presidente Jefson Miranda Cardoso Carneiro numa de suas posturas em favor da melhoria de qualidade da edilidade araciense, oportunizou a participação de todos os vereadores no Encontro Bahiano de Parlamentares Municipalistas no Interior da Bahia que estará sendo realizado amanhã dia 05 de setembro e na quarta feira dia 06 do mês em curso.

O evento será realizado no Shopping de Serrinha e está sendo promovido pela UVB-União de Vereadores do Brasil na Bahia com a participação do Tribunal de Contas dos Municipios da Bahia e apoio de diversos parceiros.

O objetivo do evento é reunir vereadores de todo interior do Estado para debates de temas importantes para os vereadores e funcionará como um espaço aberto também para estudantes, assessores, advogados, procuradores e representantes do legislativo.

A Programação divulgada encerra credenciamento a partir das 08:00 e abertura oficial às 09:00 pela palavra da vereadora Edylene Ferreira que é a presidente da UVB-Bahia e consta palestras com o tema: O Papel dos Edis na Administração Pública Municipal a cargo do palestrante Conselheiro José Alfredo Rocha Dias Conselheiro do TCM da Bahia.

As outras palestras que serão proferidas na tarde do dia 05 e durante o dia 06 serão: Principais aspectos da LRF em matéria de contas municipais feita pelo Auditor estadual de Controle Externo do TCM-Ba. Antônio Vasconcelos Dourado, Os vereadores e seu poder/dever de fiscalização e as ferramentas disponibilizadas pelo TCM-Ba., SIGA/ANALISADOR e SITE/TCM.

Mais duas palestras serão ministradas com os temas: Tecnologia da Informação e sua Aplicação na Lei de Acesso à Informação e na Gestão Documental proferida por Diego Melo e Viviane Estrela, ambos do IMAP e Os três poderes: Harmonia e Independência  que será feita pelo Deputado Estadual Luciano Ribeiro.

Com a adesão da maioria dos vereadores e suas impossibilidade de estarem amanhã na sessão ordinária de 05.09, o presidente anunciou já na sessão passada que não haverá sessão nesta terça feira.

Comentários