Bem-vindo | 19/08/2017

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereadora Jamile no 6º bloco de entrevista no Bom dia Cidade

Tenho caminhado por todo município e vejo que a maior necessidade e sofrimento da população passam pelo serviço de saúde. “Sei que tem pontos positivos, mas os negativos que existem nesse governo são claros. A população da zona rural vem sofrendo com a falta de médicos nos PSFs e a falta de água é o maior calo da administração.A gente sabe que se faz muito pouco para minimizar essa situação” – Disse Jamile.

Vereadora Jamile no 6º bloco de entrevista no Bom dia CidadeSem o vereador Leonardo, o Léo de Marlúcia que faria parte do 6º bloco de entrevistas com o apresentador Acilon Di Oliveira do Bom Dia Cidade, a vereadora Jamile chegou cedinho no Studio da Cultura FM e depois de cumprimentada pelo apresentador deu suas saudações aos ouvintes e afundou em suas exposições e considerações.

Parabenizada por Acilon pelas suas ações na câmara como aloura sebe se colocar bem sem definir oposição ou situação…

Nesse meu primeiro mandato estou aprendendo muito e procuro me comportar como vereadora do povo sem estar na defensiva ou na ofensiva de lado A ou lado B. Estou sempre com o prefeito acompanhando tudo o que ele vem realizando pela comunidade, fiscalizo tudo o que acontece no município seja para dizer que está bom ou para criticar que não está certo, disse Jamile em suas primeiras alocuções.

A vereadora que se elegeu pela coligação que trabalhou a candidatura da ex-vereadora Gilmara a prefeita pelo PSDB, integra o bloco das minorias na câmara e falou que tem feito muitas Indicações ao Executivo para melhorar a vida das pessoas que representa em função de sua votação. “Se minhas indicações forem atendidas, pois são importantes para a população, – falou Jamile”.

A vereadora disse que tem caminhado por todo município e vê que as maiores necessidade e maior sofrimento da população passam pelo serviço de saúde. “Sei que tem muito pontos positivos, mas os pontos negativos que existem são claros. A população da zona rural vem sofrendo com a falta de médicos nos PSFs, a falta de água nas comunidades é o maior calo da administração e a gente sabe que se faz muito pouco para minimizar essa situação. Esperar pelo sonhado Araci Norte não justifica. Tem de haver ações mais efetivas para socorrer o povo, melhorar o funcionamento dos poços artesianos é uma delas,” – Frisou a vereadora.

Ao falar sobre essa nova legislatura, Jamile disse que os vereadores possuem um bom perfil, são mais atuantes e com a gestão do presidente Jefinho, a câmara de hoje tem tudo para fazer um grande trabalho. O presidente vem tirando vícios e colocando ordem na casa com a introdução de medidas legislativas e também administrativas, falou.

Jamile ouviu Acilon perguntar sobre o Projeto dela que dá nome à Rua Goiás o nome de Rua Apolônio e que pessoas acham que era mais importante lutar pelo calçamento. Jamile respondeu que a questão do calçamento não era relevante ela pedir, pois ele já está contemplado com a emenda mais de R$ 3 milhões e que certamente será feito as melhorias que o bairro espera em questão de calçamento.

Finalizando Jamile citou algumas das indicações feitas por ela nesse primeiro período como calçamentos de ruas, reforma e ampliação do laboratório do centro de saúde. Também indicou compra de equipamentos e um aparelho de ultrassonografia. Indiquei pavimentação de ruas e praças para comunidades rurais inclusive com instalação de parque infantil e pedi passagens molhadas para outras.

Jamile lembrou também que cobrou a limpeza da Praça da Barreira. A Praça está abandonada e tudo o que foi implantada ali anteriormente está abandonado pelo poder publico atual.

Jamile ao finalizar falou ainda da falta de médicos citando que distritos grandes como Barreira, João Vieira e Tapuio estão sem médicos. Estes postos, sempre tiveram médicos sem depender de programa mais médicos. Pedi à secretaria que contratasse médicos para solucionar esse problema, não tem outra saída a não ser contratar, finalizou Jamile fazendo suas despedidas e agradecimentos. No final, a foto para a posteridade para o Portalfolha.

Vereadora Jamile no 6º bloco de entrevista no Bom dia CidadeOs vereadores que serão entrevistados no 7º bloco serão Laerto e Manoel no programa da seta feira, dia 09. O último bloco no dia 16 será Roberto do Sem Freio e Guri.

  • Facebook

Relacionadas

Não há comentários para esta notícia, seja o primeiro a comentá-la
Login PortalFolha Conectar-se via:

Você não está logado, por favor, faça login para poder comentar!