Bem-vindo | 17/04/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Trabalhos Legislativos do ano 2021 vai iniciar dia 15 de fevereiro

O presidente Virgílio informa em tempo que os trabalhos legislativos de 2021 serão abertos na data prevista pelo Regimento Interno da Câmara, embora seja uma segunda que antecede o feriado de carnaval e esclarece: “A sessão ordinária da terça-feira, sim, essa não se realizará”.

Por Gidalti Moura

qui, 07/01/2021 às 11:43

 Depois da instalação da 16ª Legislatura levada a efeito na sessão solene de posse dos eleitos e eleição da mesa diretiva em 1º de janeiro, como preconiza o Art. 14 do Regimento Interno, a Câmara de Vereadores de Araci, estará realizando a abertura da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura da Câmara Municipal.

A Sessão Solene dá início aos trabalhos legislativos do ano de 2021, sob a presidência do vereador Virgílio Carvalho dos Santos. Com ele seus três colegas de mesa diretora, vereador Leonardo Carvalho dos Reis (Léo de Marlúcia) 1º Secretário, vereador Valter Andrade de Oliveira (Guinha de Pascoal) vice-presidente e Joselito José de Sousa (Zelito da Ribeira) 2º secretário estarão à frente do Legislativo no biênio 2021-2022.

Momento quando na Sessão de Instalação, Posse e Eleição da Mesa, os quatro membros se apresentaram em Plenário. Virgílio de Zé Bonfim, presidente, Guinha de Pascoal, vice-presidente, Léo de Marlúcia, 1º Secretário e Zelito da Ribeira, 2º Secretário.

O presidente Virgílio estará convocado os outros pares empossados para exercerem a vereança nos próximos quatro anos. As vereadoras, Edneide Santana Pereira e Jamile Magalhães da Costa, além dos vereadores, Francisco Lima de Oliveira, Jefson Miranda Cardoso Carneiro, Gilvan Oliveira dos Santos, José Augusto Moura de Andrade, José Mário da Conceição Júnior, Laerto Januir Barreto Pinho, Leandro Andrade Macedo, Luizmar Matos de Sousa, Manuel e Matos dos Santos.

Além dos 15 parlamentares que deverão estar presentes a essa sessão primeira da Legislatura, a prefeita Maria Betivânia Lima da Silva, (Keinha) deverá estar e na oportunidade levará a Mensagem do Executivo aos membros do Poder Legislativo, expondo sobre as ações que deverão nortear sua administração e as perspectivas para 2021, como prevê o Regimento Interno.

O presente Virgílio esclarece que a data regimental para o ato de início dos trabalhos legislativos é 15 de fevereiro embora seja um dia que antecede o feriado de carnaval. Terça dia 16 seria dia de sessão ordinária e essa não se realizará em virtude do feriado. – Comunica o presidente.

Clique Aqui para acessar o WhatsApp do  seu Portalfolha.com e receber conteúdos e matérias!

Siga-nos em nossas redes sociais –Página no Facebook – Perfil no Instagram – Perfil no Twitter

 

Comentários