Bem-vindo | 25/06/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Propostas que integraram a discussão da LDO 2019 na Audiência de ontem

Vejam as sugestões que foram incorporadas ao projeto orçamentário do bolo de R$ 116 milhões que será distribuído entre as secretarias e órgãos da administração para o ano de 2019. A participação destes autores está publicada como exemplo de que todo orçamento pode e deve ser discutido de forma participativa.

Por Gidalti Moura

sex, 18/05/2018 às 12:55

A Audiência foi iniciada no horário das 09 horas e 57 minutos, pela palavra de abertura do vereador José Augusto Moura de Andrade que na ausência do presidente da comissão vereador Valter Andrade de Oliveira, tomou assento à mesa dos trabalhos com fim de cumprir o Calendário de Ações do tramite regimental do Projeto 005/2018 que trata da “Lei Orçamentária Anual – LDO para o exercício de 2019”, no campo que trata da discussão e apresentação de emendas que serão juntadas as manifestações dos membros da Comissão Permanente de Finanças, Orçamentos e Contas e dos representantes dos segmentos produtivos e sociais, convidados para tal fim.

O presidente dos trabalhos, convidou o  Assessor Técnico da Câmara Dr. Gidalti Oliveira Moura e o apresentou como moderador dos debates da audiência e convidou o presidente da Câmara, vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro que representava o Legislativo Municipal estando com ele do Legislativo o vereador Jerônimo Jesus de Lima primeiro secretário da mesa Diretora da Câmara. Também convidou para tomar assento à mesa a vice-prefeita Maria Betivânia de Jesus, o senhor Renan Ezequiel Silva que representava a secretaria Municipal de Administração e Finanças e mais ainda as pessoas que representavam segmentos sociais como: Professor Elmer Carvalho Oliveira representante da APLB-Delegacia de Araci, a vereadora Edneide Santana Pereira que representava o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar-SINTRAF, o técnico agrícola senhor João Luiz Oliveira representando a APAEB- Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira, a senhora Maria Dapaz Santos Araújo que além de se representar como cidadã, falou em nome da Superintendência de Políticas da Mulher da Secretaria de desenvolvimento Social.

O vereador Relator e presidente dos trabalhos José Augusto chamou também para a mesa o professor Dênison Dias, que participou dos debates como cidadão interessado, a vereadora Jamile Magalhães que representava os colegas vereadores, a jovem Leidiana que como secretária de jovens no Sintraf participou em nome deles e também o senhor Adauto assessor do vereador Luiz de Souza que se manifestou em seu nome.

O Dr. Gidalti Moura, que por delegação do presidente coordenava os trabalhos, iniciou os debates e fez questão de salientar que tanto as presidência da Câmara como da Comissão competente deram publicidade ao evento enviando ofícios para outras entidades e abriu os debates, explicando o real objetivo da reunião que seria “levantar as propostas e sugestões para serem incorporadas ao texto do Projeto”.

Propostas e Sugestões levantadas:

Comentários