Bem-vindo | 17/07/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Projeto de Lei homenageia aracienses com nomes de ruas  

O Projeto de LEI Nº 01/2018 apresentado pelo vereador Jerônimo Jesus de Lima dispondo sobre denominação de logradouros públicos no bairro das Casinhas na sede do Município de Araci, é uma resposta aos moradores daquele bairro, especialmente os que habitam o conjunto Santo Antônio implantado ali por um projeto da CDA-Araci.

Por Gidalti Moura

qua, 18/04/2018 às 08:53

Jera ao defender sua propositura ante os colegas de plenário explicou que hoje os logradouros em tese, sem denominação são referenciados pelos moradores como rua A, B, C etc., defendendo ser urgente a denominação das ruas e nessa ação que exige um projeto de lei, Jera decidiu homenagear aracienses do próprio bairro, reconhecidos como moradores de referencia que se destacaram em vida pelo grau de relacionamento e serviços junto a seus vizinhos e alguns deles com relevantes serviços prestados a comunidade de Araci como um todo.

O vereador autor juntou ao seu projeto, um croqui para nortear as novas ruas e este mapa define as ruas com seus nomes propostos escolhidos através de reunião e consenso com os moradores – justifica Jera.

Entre os moradores homenageados, foi sugerido por todos que pessoas como Valdemiro Pinheiro que tem propriedade na área e muito contribuiu com o desenvolvimento do bairro e outros como Gilson Vicente, morador dos mais antigos e outros que constam no corpo do projeto com suas referencias.

RUA ANTÔNIO PIMENTEL – Pai do idealizador do Projeto Loteamento Sto. Antônio, Toinho da CDA.

RUA GILSON VICENTE DE ARAÚJO – Morador pioneiro no bairro, funcionário publico de grande prole morando no bairro.

RUA VALDEMIRO FERREIRA PINHEIRO – Vereador, Presidente da Câmara, Prefeito de Exercício, Professor e Empresário.

RUA RAIMUNDA FLORA SOUZA – Servidora Municipal, Gari assassinada em sua residência no bairro.

RUA GREGÓRIO M. SANTOS – Morador ilustre e histórico o conhecido Bel das Casinhas, sempre lutou pelo seu bairro.

RUA ELIZEU RODRIGUES DANTAS – Munícipe ilustre, um dos primeiros Juiz de Paz no Município.

RUA RAMIRO DANTAS – Homem do trabalho, histórico como homem das águas distribuindo água em seu carro de bois.

RUA MANOEL MESSIAS SOUZA – O respeitável Sargento Messias, policial militar que muito contribuiu com a segurança em todo Araci.

RUA JOSÉ SIMÕES GÓES DE ARAÚJO – Cidadão do Raso, trabalhador e dedicado ao desenvolvimento do lugar onde morou em vida.

A proposta não somente é uma ação de identificação física, mas trata-se de justas e merecidas homenagem à memória de cidadãos aracienses e respeito à aos familiares de cada um deles, como mulheres e homens de bem, de conduta exemplar, representando modelos de cidadãs e cidadãos a serem seguidos por suas gerações, – finalizou Jera ao defender sua proposição na tribuna da Câmara.

Comentários