Bem-vindo | 19/09/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Presidente Jefinho: “Aliado; mas não apoiarei candidatos do prefeito Silva Neto”

O tom do discurso do presidente na tribuna tinha um sentido mais para coerência que para divergência, embora as interpretações tentem dizer que sua aliança com o prefeito está estremecida.

Por Gidalti Moura

qua, 12/09/2018 às 17:03

 

O vereador e presidente da Câmara Jefson Miranda Carneiro (PSC) deixou a presidência da Mesa dos trabalhos da sessão de ontem (11.09) como se precisasse esclarecer alguma coisa. É que neste tempo de caça aos votos para mostrar força junto aos candidatos nesta campanha eleitoral, a decisão de apoiar um deles está na razão direta dos interesses que podem ser de grupo político, ou político isolado ou de algum “compromisso” celebrado.

Ao revelar na tribuna que não estava apoiando os candidatos do prefeito Silva neto e de seu grupo, o presidente da Câmara, alado incondicional do prefeito Silva Neto precisava ir além de uma simples declaração. A confissão exigia uma convincente justificativa. “Nesta minha trajetória de homem público, ampliei minha visão política e hoje posso dizer que faço política de forma diferente” – Começou assim o presidente. E disse adiante: “Muito acham que é bom para o prefeito ou para o município ficar atrelado a candidatos em uma eleição, duas, três ou mais e acham que tem de ser os candidatos cativos de grupo ou líder político. Eu vejo cada campanha como uma oportunidade única de carrear benefício para nossa comunidade, e se cada vereador que é um líder de massa tiver candidatos independentes e sérios, e com eles celebrar COMPROMISSO com emendas parlamentares e outros benefícios, Araci vai ganhar muito mais.” – Justificou Jefinho.

O presidente não hesitou em elogiar os deputados Félix Mendonça Júnior e Alex da Piatã, candidatos do prefeito Silva Neto. Falou que os deputados do grupo já ajudou o município com emendas que chagam a R$ 18 milhões. Isso é muito bom. Mas é preciso lembrar que quando escolhi em outras campanhas apoiar candidatos independentes e por minha própria, escolha e risco, foi melhor ainda, – afirmou.

Todos sabem que dei apoio ao deputado Erivelton Santana por tratar-se de um político graduado, com uma carreira de mandatos eletivos dede 2004 como vereador de dois mandatos na capital, deputado estadual e duas vezes deputado federal. Na minha visão, os deputados do prefeito têm feito muito e acaba sendo pouco para tantas demandas e dificulta mais ainda quando tem de dividir o bolo dos benefícios com tantos apoiadores. Com o deputado Erivelton, minha região, minhas comunidades que quase nada vinham recebendo, eu consegui com ele muitos benefícios através de emendas, máquinas agrícolas, maquinas de obras de infraestrutura e outros benefícios; clareou o vereador.

Jefinho concluiu dizendo: “Eu faço parte da bancada do prefeito Silva Neto, deixei minhas raízes políticas e assumi apoiá-lo. Estou satisfeito e não me arrependo de minha escolha nesse rumo. Estou vereador no meu segundo mandato, estou presidente e com apoio dos colegas e a graça de deus, estarei presidente até o fim desta legislatura em 2020. Dei meu apoio a ele na eleição, na reeleição e nossa aliança de base permanece. Agora tenho minhas próprias escolhas e decidir de forma coerente, leal, mas que resulte em mais benefícios para toda a coletividade”. – Encerrou Jefson.

GidaltiOmoura.

Comentários