Bem-vindo | 17/11/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Presidente da Câmara fala da Tribuna enaltecendo o projeto do Dr. Gidalti Moura em seu Livro Virando o Jogo

“Quero estimular aos meus colegas vereadores e a toda população que nos ouve, a conhecer com interesse esse projeto transformador do Dr. Gidalti Moura, porque vejo nele, uma ferramenta que pode provocar uma inversão no modelo continuísta de fazer escolhas” – disse o presidente.

Por Gidalti Moura

qua, 23/10/2019 às 08:20

O plenário da estava formado por 12 vereadores, dos quais três falaram da Tribuna da Casa o último foi o presidente.

Todos os pares desta casa, a sociedade em geral vem acompanhando desde o inicio do mês de agosto, esta iniciativa corajosa desse nosso companheiro de trabalho , Dr. Gidalti Moura.

A imprensa falada e escrita, os sítios de comunicação na internet, estão falando dele, de modo que muito pouca gente não sabe desse projeto transformador tratado no livro que ele estará lançando em breve com apoio desta Casa, chamado Virando o Jogo.

Sinto-me honrado em ser o primeiro a falar na Tribuna desta Casa sobre esse trabalho de nosso companheiro.

Esse livro como todos os futuros leitores irão observar, traz uma visão holística dos 207 anos de história de Araci como comuna subjugada ao município de Tucano e depois de Serrinha até 1959.

O autor Gidalti, fala em sua obra, que é necessária uma reflexão destes 60 anos de história de Araci como município emancipado e ensina que de lá pra cá comemoramos uma soberania fundada simplesmente na conquista do poder político. A liberdade, o direito universal e a cidadania plena ainda não fora conquistada pela municipalidade sofredora.

Como ele próprio escreve a vanglória dessa liberdade de mais meio se século se desfaz na verdade de que: De lá pra cá, o povo já suportou:

08 prefeitos eleitos, 3 prefeitos interinos que assumiram por força de Justiça.

Assistiu 24 períodos turbulentos de gestão com o entra e saiu de gestores afastados por improbidade.

E a outra verdade tem a ver com esta Casa Legislativa:

A população elegeu, aceitou e vem aturando: 15 legislaturas;exercidas por 127 vereadores que exerceram 161 mandatos, entre eles, 34 reeleitos, e encerra assim sua verdade: “Pouca coisa para comemorar!”

Enfim, como presidente de um poder exercido por tão pouco tempo dentro de duas histórias, uma de mais de dois séculos e outra de mais de meio século; quero estimular aos meus colegas vereadores e a toda população que nos ouve, a conhecer com interesse esse projeto transformador do Dr. Gidalti Moura.  Porque vejo nele, uma ferramenta que pode como ele próprio diz; “provocar uma inversão no modelo de fazer escolhas” daqueles que reinarão sobre suas cabeças, tanto no âmbito do Poder Executivo como do Poder Legislativo.

Em nome desta Casa, desejo muita sorte ao Dr. Gidalti e aproveito para convidar a todos os colegas e toda a sociedade para prestigiarem sua Palestra de Apresentação de Livro na noite do sábado 09 de novembro. – Finalizou.

Comentários