Bem-vindo | 25/06/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

JOSÉ AUGUSTO FALA DE AÇÕES NO “Bom Dia Cidade” E DO RUMO POLÍTICO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

O vereador José Augusto (PDT), líder de bancada na Câmara se apresenta na segunda janela aberta aos vereadores neste novo Bloco de Entrevistas com Acilon Di Oliveira no Bom Dia Cidade. “Não creio que Lula seja registrado como candidato vou votar com Fernando Haddad presidente” – afirmou o entrevistado.

Por Gidalti Moura

sex, 24/08/2018 às 14:07


O vereador que está no desempenho de seu terceiro mandato, falou para o apresentador do “Bom dia Cidade” Acilon Di Oliveira durante 49min 44s. abrindo sus janela de entrevista com saudações cordiais ao apresentador a quem elogiou pela iniciativa do programa nessa nova modalidade. “Dessa forma a comunidade passa, a saber, o que fez e o que está fazendo o vereador, além de suas convicções políticas e de como vai se comportar nesse novo cenário eleitoral que se aproxima” – comentou José Augusto.

José Augusto iniciou falando de seu desempenho no exercício de seu terceiro mandato e fez uma avaliação de suas a sua atuação nesses períodos legislativos.

Lembrou que foi presidente da Casa Legislativa e que produziu projetos importantes como projeto da execução do hino de Araci na abertura das seções que até então não era executado. Disse que introduziu essa prática importante e que como presidente introduziu uma caixa de sugestões para que o povo pudesse participar do processo legislativo emitindo opiniões e criticas que ajudassem o processo.

Também falou que instituiu as sessões itinerantes que é uma forma de aproximar as comunidades do legislativo e se identificar melhor com os vereadores e o governo que sempre estava representado nas sessões pelo secretariado.

José Augusto comenta sobre a atuação do novo presidente Jefinho o classificou ele como um líder político de nome em Araci, um político que é respeitado não somente pelos colegas na Câmara como pelo povo em geral. Jefinho é um líder um presidente apascentador, equilibrado e com ele inegavelmente sabemos que a câmera tem melhorado em todos os aspectos.

A câmara tem avançado muito com ele na presidência, especialmente na parte interna. Ele acelerou e terminou a o projeto da reforma da Lei Orgânica, está concluindo a do Regimento Interno, introduziu as emendas impositivas que são as emendas dos vereadores. Através de estas emendas o vereador poder produzir mais participar do orçamento do governo para ajudar a comunidade, se equiparando com os parlamentos avançados de todo o Brasil.

Comentou sobre essa nova mesa diretiva da câmara: “Sem desprezar as gestões anteriores mesmo porque fui presidente também, mas a gestão de Jefinho se destaca como uma das melhores em todas as épocas. Cada um fez a sua parcela de contribuição ao Legislativo, mas a gestão do colega Jefinho tem sido uma das melhores e tem se destacado como entre todas inclusive entre a minha como das melhores em tempo de avanço e melhorias né dentro do legislativo e do processo legislativo” – afirmou o vereador.

Acilon pede que ele faça um balanço das ações que ele desenvolveu.

O vereador fala de indicações que fez citando, por exemplo, a da Praça da Ribeira onde foi construída uma academia ao ar livre. Citou que João Vieira hoje tem uma praça nova com equipamento de ginástica e parque infantil que foi uma solicitação dele e disse que para lá também pediu uma nova rede de esgoto.

Falou de sua indicação para conclusão destas obras e também do PSF de João Vieira e agora está lutando junto ao prefeito por médicos.

Foi ele que pediu ao prefeito que melhorasse o mercado da carne para garantir melhores condições ao pessoal que trabalha lá e o mercado foi reformado e ampliado.

Zé Augusto falou da grande conquista da colocação da torre de transmissão sinal de celular, falando que recebeu o apoio na época do deputado Fernando de Fabinho. “Também lutei muito para que a nossas associações fossem beneficiadas e todas elas receberam cisternas” – disse mais o vereador.

Consegui através de indicação com o prefeito a Praça do Barreiro preto que foi inaugurada pronta concluída. Consegui também é para o João Vieira um carro 0km para que pudesse dar suporte a comunidade de João Vieira foi uma indicação também nossa.

A cobertura da Feira Livre de João Vieira estava toda danificada, ressecada por bombas e pedras jogadas sobre ela e foi recuperada pelo prefeito a nosso pedido.

Estamos trabalhando junto ao prefeito para que ele através das secretarias implante um sistema de “Secretaria Itinerante” especialmente a secretaria de ação social para resolver os problemas do povo da zona rural. Lá o Déficit habitacional é grande e a zona rural precisa de programas de moradia Rural.

Acilon pergunta ao vereador sobre o governo como e como ele avalia a situação o governo. Vai bem, vai mal mau e aonde é preciso melhorar.

“O prefeito desde que subiu no palanque na primeira campanha ele nunca prometeu ser o melhor do mundo e que só ia acertar”. Ele dizia que ia lutar que teria erros e que iria corrigir os erros e procurar fazer o melhor a cada dia. Existem muitas pessoas que pedem, cobram ações de todas as formas. Se é atendido, bem, se não é grita. Isso é o comum na vida das pessoas. O fato é que os acertos são maiores do que as falhas e o governo tem provado que é um governo dessa linha procura fazer sempre o melhor. – Respondeu o vereador.

Sobre o prefeito José Augusto ainda falou: – O prefeito Silva Neto é um homem que fala pouco, ouve muito e ele não se envolve com respostas sem fundamento. Tudo que ele vê e ouve na rede social ele analisa e trabalha muito. Vejam o que acontece agora com obras que tão esperadas no município o Tanque da Nação. Todos prometeram, mas só ele está começando essa grande obra.

“O que hoje o vereador Zé Augusto acha que precisa ser melhorado na gestão atual do prefeito Silva Neto?” – Pergunta Acilon.

Como parlamentar tenho observado que deveria acontecer um pouco mais de melhorias e avanços na área Social. Tem muito de positivo, mas é uma área que exige tanto e é necessário que melhore um pouco mais.

Sobre a situação do hospital municipal, Zé Augusto comentou:

“O hospital avançou. Hoje tem um gerador novo muitos aparelhos equipamentos foram comprados para atender no PSF os postos de saúde hoje hospital tem um suporte esse ambulâncias para atender o povo e a saúde tem caminhado também”. – Responde José Augusto.

Eleições:

Sobre as eleições de Augusto perguntado de sua tendência né e preferência para Presidente da República nesse momento eleitoral.

“Para muitas pessoas isso não é aceito, mas eu vou apoiar Lula nas suas ideias e sua bandeira”. Disse não acredita que Lula seja candidato a estratégia do PT candidatar o Fernando Haddad e em função do que Lula fez pelo nosso país pelo nosso povo eu vou acompanhar o candidato Fernando Haddad.

Sobre eleição para Governador Zé Augusto responde que vai acompanhar a chapa apresentada pelo seu grupo partidário e disse que seu grande maestro da política interna de Araci do grupo deles é o político Zedafó e que continua sendo uma luz entre o grupo orientando grupo e que iria acompanhar o governador Rui Costa no seu processo de reeleição.

Sobre outros candidatos:

O vereador disse que vai acompanhar os candidatos do prefeito para Governador Senador deputado federal e deputado estadual ele vai acompanhar os candidatos do grupo porque esse é um time que tem dado certo e acho que esse grupo representa progresso para o município não aqueles que vêm aqui se enche de voto e não tem dado os resultados que os candidatos do prefeito Silva Neto.

            Sempre no final das entrevista as lentes do Portalfolha captam uma imagem fora do ar para manchetes futuras.

Comentários