Bem-vindo | 28/05/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

DNOCS – Recuperação do maciço da Barragem do Poço é prioridade  

Com a ocorrência das fortes chuvas que atingem o Nordeste, a Barragem do Poço Grande volta a ser assunto urgente. Por isso o presidente da Câmara Vereador Jefinho Carneiro foi ao DNOCS em Salvador e buscou soluções junto ao Chefe do Serviço Técnico da CEST-BA Raimundo Goethe Peixoto Júnior.

Por Gidalti Moura

ter, 28/01/2020 às 16:08

O presidente da Câmara Vereador Jefinho Miranda Cardoso Carneiro esteve na manhã de hoje (28) no Serviço Técnico da CEST-BA do DENOC, em companhia do vereador José Augusto Moura de Andrade. Lá os vereadores de Araci, procuraram respostas do Chefe daquele serviço, Raimundo Goethe para a situação da Barragem do Poço Grande, que volta a ser assunto emergencial em virtude das fortes chuvas que caem na região.

Jefinho que antes esteve na sede nacional do órgão em Fortaleza, sabia que as providencias estavam sendo tomadas desde a data de sua visita, mas sem saber do andamento das obras de recreação prometidas em Fortaleza, decidiu ir à busca de respostas e soluções.

A vista de hoje deixou a dupla de parlamentares aracienses alegres, pois nas palavras do engenheiro Chefe Raimundo Goethe, que o processo de licitação de obras de recuperação de barragens no interior do Estado estava concluso no dia de hoje. Raimundo disse a Jefinho e José Augusto que a homologação dos serviços visa a recuperação de muitas barragens mas que a Barragem do Poço Grande estava como prioridade no inicio do serviço homologado.

Jefinho registrou sua visita com seu colega José Augusto e de imediato postou para seus contatos em Araci a excelente notícia tranquilizando toda a população que habita a região do grande lago cujas águas são represadas pelo maciço que no momento apresenta diversas avarias.

 

Comentários