Bem-vindo | 25/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Dia de muitas posses pelo Brasil; em Araci toma posse a Mesa Diretora da Câmara

Aos colegas e aos presentes o presidente vereador Jefson disse que a mesa reeleita para o Biênio 2019-2020, da mesma forma com que se conduziu no biênio passado, adotará o consenso e fará prevalecer a paz, união e transparência nos trabalhos desenvolvidos ao longo destes dois anos de mandato.

Por Gidalti Moura

ter, 01/01/2019 às 23:00

O dia primeiro do ano é consagrado no calendário político do Brasil como o grande dia em que os mandatários executivos e legisladores eleitos tomam posse.

No caso da Câmara Municipal de Araci a Posse da Mesa Diretora ocorreu na forma de uma  Reunião convocada para somente sedimentar  o Ato formal de Posse da Mesa Diretora, já que nos termos da Emenda 02/2018 de 16 de março de 2018 e a conseguente Resolução nº 01/ que alterou os parágrafos 3º e 4º do Artigo 20º e o Artigo 98º do Regimento Interno em vigor a eleição já aconteceu em 10 de abril de 2018.

O presidente da Câmara Vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro, uma vez tendo publicitado o Ato convocou seus pares e fez acontecer às 18 horas de hoje o Ato Oficial de Posse da Mesa para o exercício de um mandato de mais dois anos. Tratando-se de uma Mesa que foi reeleita no horário anunciado, o presidente Jefson Miranda Cardoso carneiro iniciou os trabalhos fazendo a composição da Mesa com os vereadores Valter Andrade de Oliveira-Vice-Presidente, Jerônimo Jesus de Lima-1º Secretário e a vereadora Edneide Santana Pereira-2ª Secretária. Depois convidou vereadores que estavam presentes ao Ato para fazerem parte da Mesa sendo eles a vereadora Jamile Magalhães da Costa e os vereadores Gilvan Oliveira dos Santos, José Augusto Moura de Andrade, Virgílio Carvalho dos Santos e Luiz de Souza.

Destacou-se na Ato de Posse a presença da  Vice-Prefeita Keinha, Maria Betivânia Lima de Jesus convidada pelo presidente a tomar assento com os vereadores.

O presidente saudou a todos pela presença de todos prestigiando ao primeiro Ato formal do novo Ano Legislativo e que fará sua primeira Sessão Ordinária em 15 de fevereiro.

Jefinho disse a todos que a mesa reeleita para o Biênio 2019-2020, da mesma forma com que se conduziu no biênio passado adotará o consenso e fará prevalecer a paz, união e transparência nos trabalhos desenvolvidos ao longo destes dois anos de mandato.

O primeiro secretario Jerônimo fez a Leitura da formação da Mesa sendo: Jefson Miranda Cardoso Carneiro-Presidente, Valter Andrade de Oliveira-Vice-Presidente, Jerônimo Jesus de Lima-1º Secretário e Edneide Santana Pereira-2ª Secretária e em seguida fez a leitura do Termo de Posse que foi assinada pelos membros reconduzidos e o presidente Jefson declarou oficialmente empossados a nova Mesa do biênio.

Ordenada a lavratura da Ata entregue depois ao presidente que a apresentou a todos os vereadores e participantes e fez correr aos lugares de cada mesário para que cada um colocasse nela suas assinaturas.

O Ato de Posse se encerrou com euforia e comemoração por todos os vereadores presente com tempo para posarem para as fotos desse momento primeiro acontecido em caráter extraordinário já que toda a vereança está em seu período de recesso.

 

 

 

Comentários